A Gollog, unidade de soluções logísticas da Gol Linhas Aéreas, promoveu nesta quinta-feira (19), em São Paulo, o aguardado Encontro de Franqueados, o primeiro presencial desde 2019. O evento reuniu 119 franqueados de todo o Brasil com o objetivo de fortalecer o relacionamento, compartilhar resultados e apresentar iniciativas inovadoras para o setor de logística e entregas de encomendas.

Com o tema “Pra cima Gollog – entregar está no nosso DNA”, o encontro destacou a importância dos franqueados na operação logística da Gol, que conta atualmente com 59 lojas em terminais de cargas (TECAS) e 60 lojas offline, localizadas em pontos estratégicos das cidades. Essas unidades facilitam o acesso para clientes que preferem não se deslocar até o aeroporto para utilizar os serviços de transporte de encomendas.

André Cruz, vice-presidente de Frota, Suprimentos e Gollog, abriu o evento enfatizando a relevância da rede de franqueados para o sucesso da marca. “Fazemos parte de um ecossistema da Gol. Os resultados da Gollog ajudam no desempenho consolidado do grupo GOL. São negócios interconectados e vocês fazem parte disso”, afirmou.

Os números apresentados reforçaram o bom momento da Gollog. No primeiro semestre de 2024, a unidade de logística registrou um aumento de 41% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2023, além de um crescimento de 39,5% nas toneladas transportadas.

Rafael Martau, diretor de Cargas da Gollog, também destacou a liderança da empresa no market share do setor e o impacto positivo da parceria com o Mercado Livre. Ele ressaltou a importância de continuar investindo em inovação e expansão: “Nós somos o motor do avião e temos que continuar fazendo ele decolar.”

Novidades e projeções para o futuro

Durante o evento, os franqueados tiveram a oportunidade de participar de um painel com gerentes da Gollog, que responderam a perguntas e apresentaram planos de expansão. A Gollog projeta um crescimento de 25% na área de franquias, com a abertura de cerca de 30 novas lojas nos próximos seis meses, algumas ainda previstas para o último trimestre de 2024.

Entre as novidades apresentadas, destaque para os avanços tecnológicos em parceria com a Gollabs, unidade de inovação da Gol. As iniciativas incluem melhorias no portal do cliente, rastreamento de encomendas, uso do WhatsApp e atualizações no aplicativo da Gollog, além da evolução do chatbot GIL com inteligência artificial.

O evento também contou com reconhecimento de franqueados, premiações internas e uma palestra de Edu Costa, CEO da Loungerie. Com mais de 180 participantes, o Encontro de Franqueados foi organizado pelas equipes de Marketing e Comunicação da Gol e Gollog, com patrocínio do Mercado Livre e da Nexlog, além do apoio da Bodytech.