Nesta semana, a Schultz, uma das principais empresas de turismo do Brasil, está conduzindo um grupo de 30 agentes de viagens em um famtour pelo estado do Paraná. O projeto, intitulado “Descubra o Paraná com a Schultz“, tem como objetivo apresentar e promover circuitos rodoviários pelo estado, com saídas garantidas a partir de apenas dois passageiros. Representando 13 cidades e seis estados, os agentes estão explorando diversos destinos e atrações do Paraná.

O famtour começou na sexta-feira (13) com uma ação de networking na sede da Schultz, em Curitiba, onde os participantes tiveram a oportunidade de degustar pratos típicos regionais, como carne de onça, pierogi e barreado. O evento foi realizado em parceria com o Viaje Paraná e teve também a apresentação dos principais atrativos turísticos do estado.

No sábado (14), o grupo iniciou a visitação com um city tour por Curitiba, seguido de uma visita à Vinícola Araucária, em São José dos Pinhais. No domingo (15), o grupo partiu em direção ao interior do Paraná, visitando o Parque Estadual Vila Velha e o Salto São João, com destino final em Guarapuava.

O roteiro desta semana inclui uma série de passeios pelo interior do estado, culminando com uma visita a Foz do Iguaçu, onde o grupo chegou na terça-feira (16) e permanecerá até amanhã (19). Na sexta-feira (20), os agentes retornam a Guarapuava, passando por Carambeí e Witmarsum, antes de voltar a Curitiba.

Os agentes estão visitando alguns dos principais pontos turísticos do estado, como a Ópera de Arame, Torre Panorâmica, Jardim Botânico e Bosque do Papa, em Curitiba; o Wonder Park Foz do Iguaçu, o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu), em Foz do Iguaçu; e o Parque Histórico de Carambeí, entre outros. A ação conta com o apoio de diversas entidades, como o Viaje Paraná, All Brazil Receptivo, e Hotéis Slaviero, além de parceiros locais que incluem o Vital Card Seguro Viagem e IMT.