Brasília (DF) — A Civitatis, empresa especializada em atividades turísticas e experiências em destinos, está expandindo sua atuação no Brasil e consolidando seu posicionamento global com foco em agências de viagens, personalização e interiorização. Nesta semana, a empresa alcançou a marca de 30 mil agências parceiras em todo o mundo, sendo mais de 3,3 mil apenas no Brasil. “Esse número é muito importante para nós, pois reflete o trabalho contínuo que temos feito para nos posicionarmos como um parceiro de confiança para os agentes de viagens”, afirma Alex Mazzola, head de agências da companhia, durante a 51ª Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

Com uma presença em 140 destinos brasileiros e uma oferta de mais de 1,3 mil atividades, Mazzola destaca que o Brasil é um mercado estratégico para a empresa, que experimentou um crescimento recorde neste ano. “Tivemos um aumento de três dígitos nas reservas feitas por agências de viagens no Brasil, o que demonstra a confiança do mercado no nosso trabalho e a relevância da personalização no atendimento”, explica. A empresa também projeta, não só atingir, mas superar a marca de 15 milhões de clientes até 2024, anunciada na última edição da WTM Latin America. Vale lembrar que a empresa encerrou 2023 com 10 milhões de clientes.

Estratégias

Um dos principais pilares da estratégia da Civitatis é a personalização da experiência, tanto para os clientes quanto para os agentes de viagens. Mazzola ressalta que a empresa tem se dedicado a descentralizar suas operações, com a criação de uma equipe local no Brasil para atender as necessidades específicas das agências brasileiras. “A personalização é essencial. Não apenas nos preocupamos em adaptar a experiência ao cliente final, mas também em oferecer um suporte personalizado para o agente de viagens, garantindo que ele tenha segurança e confiabilidade ao utilizar nossa plataforma”, acrescenta.

Esse enfoque local também reflete o compromisso da Civitatis com a participação em eventos e feiras do setor, além de visitas comerciais e parcerias estratégicas com as principais operadoras do mercado. Mazzola destaca que essas ações são fundamentais para criar uma relação de confiança com os agentes, que são os principais impulsionadores de crescimento da empresa no segmento.

Outro ponto chave da estratégia da Civitatis é a diversificação dos destinos turísticos no Brasil, promovendo um crescimento orgânico e expandindo a oferta de atividades além das grandes capitais. “Estamos presentes em praticamente todos os estados brasileiros, e isso faz parte da nossa aposta no desenvolvimento sustentável do Turismo. Queremos que os turistas tenham acesso a atividades em diversos destinos, não apenas nos grandes centros como São Paulo e Salvador, mas também em outras regiões do país”, destaca.

A empresa também tem como meta continuar expandindo suas operações nas principais zonas de interesse dos turistas brasileiros na Europa, como Roma, Paris, Madri e Lisboa. Além disso, a proximidade geográfica com destinos como Santiago e Buenos Aires tem sido um diferencial, com alta demanda para essas cidades por parte de viajantes brasileiros.

Expansão

Para 2024, a Civitatis planeja continuar expandindo sua equipe no Brasil, com a contratação de um country manager para fortalecer sua presença no mercado e reforçar a marca entre os consumidores finais. “Queremos que o cliente reconheça a Civitatis como uma empresa jovem, transparente, que oferece uma solução rápida e eficiente para reservar atividades em destino em menos de cinco minutos”, revela Mazzola. “A partir dessas experiências positivas, o boca-boca acaba funcionando muito bem”, destaca.

A empresa também está em busca de parcerias com fornecedores que possam garantir disponibilidade imediata dos produtos, um dos grandes desafios atuais no setor de experiências turísticas. “Sem uma boa disponibilidade, não conseguimos entregar o valor que queremos tanto para as agências quanto para os clientes finais. Precisamos sempre ter ofertas que consigam atender quaisquer flutuações na demanda”, conclui.