Brasília (DF) – A TBO, plataforma de turismo que oferece soluções para agências de viagens, atravessa um forte projeto de expansão no Brasil, destacando a relevância do mercado nacional para suas operações. Durante participação na 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), o gerente geral da companhia no país, Rodrigo Sienra, em entrevista ao Brasilturis, enfatizou a estratégia de crescimento e as inovações que a empresa está trazendo para o setor.

“A gente, a partir deste ano, começou um projeto de expansão muito forte aqui no Brasil. Estamos contratando pessoas, expandindo produtos e fazendo mais atividades com o mercado. Então, a participação na feira faz parte desse contexto, de estarmos presentes no mercado, falar mais com o trade”, explicou Sienra.

A plataforma da TBO abrange uma gama de serviços, incluindo aéreo, hotel, carro, transfer, passeios e cruzeiros. Sienra ressaltou a flexibilidade que a ferramenta proporciona: “Essa plataforma traz muita flexibilidade e facilidade para as agências de viagens, pois permite que o agente coloque a RAV dele ali. Ele pode parcelar, faturar tudo isso e receber quinzenalmente”.

Ele também destacou a importância da presença em feiras do setor e o uso de tecnologias avançadas para impulsionar o negócio e atrair mais agentes de viagem: “A gente faz de forma tradicional, participando de feiras e abordando alguns parceiros, e usamos muitas ferramentas avançadas para gerar leads e embarcar clientes, tentando gerar esse pipeline pra nós. O volume de negócios foi bom no primeiro semestre”.

Em relação às expectativas para o segundo semestre de 2024, Sienra admitiu que a sazonalidade do mercado está fora dos padrões normais, mas mantém otimismo: “É difícil falar de expectativa, né? Acho que toda a sazonalidade do mercado está um tanto distorcida. Mas a expectativa é muito boa, porque estamos crescendo mês a mês e aumentando nossa base de clientes.”

O gerente ressaltou a importância do Brasil para a TBO, considerando o país um mercado estratégico.

“O Brasil é o terceiro maior mercado da empresa e tem um potencial enorme de crescimento. Semana que vem, a presidência da companhia estará aqui no país para conhecer a operação, os clientes e o mercado”

Sienra ainda destacou o desempenho da TBO no Brasil: “Crescemos mais de 10% no último ano, e quase 20% da nossa força de trabalho foi promovida ou teve movimentações locais. Damos muita oportunidade para quem está dentro de casa.”

Para finalizar, o executivo reforçou a proposta de valor da TBO para as agências: “O principal recado para os agentes de viagem é que a TBO é uma plataforma completa. Somos high-tech e high-touch, oferecendo um portfólio robusto e a melhor tecnologia do mercado.”

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.