BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

TBO destaca Brasil como 3º maior mercado e projeta expansão no Turismo

Brasília (DF) – A TBO, plataforma de turismo que oferece soluções para agências de viagens, atravessa um forte projeto de expansão no Brasil, destacando a relevância do mercado nacional para suas operações. Durante participação na 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), o gerente geral da companhia no país, Rodrigo Sienra, em entrevista ao Brasilturis, enfatizou a estratégia de crescimento e as inovações que a empresa está trazendo para o setor.

“A gente, a partir deste ano, começou um projeto de expansão muito forte aqui no Brasil. Estamos contratando pessoas, expandindo produtos e fazendo mais atividades com o mercado. Então, a participação na feira faz parte desse contexto, de estarmos presentes no mercado, falar mais com o trade”, explicou Sienra.

A plataforma da TBO abrange uma gama de serviços, incluindo aéreo, hotel, carro, transfer, passeios e cruzeiros. Sienra ressaltou a flexibilidade que a ferramenta proporciona: “Essa plataforma traz muita flexibilidade e facilidade para as agências de viagens, pois permite que o agente coloque a RAV dele ali. Ele pode parcelar, faturar tudo isso e receber quinzenalmente”.

Ele também destacou a importância da presença em feiras do setor e o uso de tecnologias avançadas para impulsionar o negócio e atrair mais agentes de viagem: “A gente faz de forma tradicional, participando de feiras e abordando alguns parceiros, e usamos muitas ferramentas avançadas para gerar leads e embarcar clientes, tentando gerar esse pipeline pra nós. O volume de negócios foi bom no primeiro semestre”.

Em relação às expectativas para o segundo semestre de 2024, Sienra admitiu que a sazonalidade do mercado está fora dos padrões normais, mas mantém otimismo: “É difícil falar de expectativa, né? Acho que toda a sazonalidade do mercado está um tanto distorcida. Mas a expectativa é muito boa, porque estamos crescendo mês a mês e aumentando nossa base de clientes.”

O gerente ressaltou a importância do Brasil para a TBO, considerando o país um mercado estratégico.

“O Brasil é o terceiro maior mercado da empresa e tem um potencial enorme de crescimento. Semana que vem, a presidência da companhia estará aqui no país para conhecer a operação, os clientes e o mercado”

Sienra ainda destacou o desempenho da TBO no Brasil: “Crescemos mais de 10% no último ano, e quase 20% da nossa força de trabalho foi promovida ou teve movimentações locais. Damos muita oportunidade para quem está dentro de casa.”

Para finalizar, o executivo reforçou a proposta de valor da TBO para as agências: “O principal recado para os agentes de viagem é que a TBO é uma plataforma completa. Somos high-tech e high-touch, oferecendo um portfólio robusto e a melhor tecnologia do mercado.”

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Voetur lança serviço premium com foco...

Nova solução oferece experiências exclusivas em aeroportos, eventos e mobilidade de luxo para o público corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS