“Identificamos uma procura maior por hospedagens em quintas e pousadas refinadas, que são bastante famosas em Portugal. Decidimos integrar essa opção às saídas regulares, facilitando a oferta para os agentes de viagens”, explica Ana. A nova série premium já estará disponível para a temporada de 2025.
No Brasil, a Schultz também aposta em novidades, principalmente com roteiros rodoviários no Paraná, que tiveram sua saída inaugural em setembro. “Os roteiros começam e terminam em Curitiba, visitando cidades do interior, como Guarapuava, Carambeí e Witmarsum, além do litoral com o famoso passeio de trem até Morretes”, destacou a executiva. As saídas serão garantidas a partir de dois passageiros e já estão disponíveis no sistema para vendas até junho de 2025.
Além disso, a Schultz continua investindo no ecoturismo com destinos como Jalapão (TO) e Chapada das Mesas (MA), ambos com saídas regulares a partir de dois passageiros em veículos 4×4. “A Chapada das Mesas está sendo um sucesso, pois é uma excelente alternativa para quem já visitou o Jalapão, e temos atraído públicos de todas as idades, inclusive da melhor idade”, comenta Ana.
No âmbito internacional, a Schultz está ampliando sua oferta para destinos como Maldivas e Tailândia. A operadora oferece, com exclusividade, pacotes de experiência nas Maldivas em parceria com o resort ecológico boutique Ecoboo Maldives. “Esse pacote exclusivo inclui atividades como nado com tubarões e snorkeling com arraias, e tem sido um sucesso entre os nossos passageiros”, afirma.
A Schultz também tem investido na capacitação de agentes de viagem, promovendo famtours para destinos estratégicos. Recentemente, 30 agentes visitaram o Egito, e um grupo partirá em outubro para a Tailândia, destino que a operadora tem registrado alta demanda. “Queremos que os agentes conheçam os destinos, seus atrativos e empreendimentos, para venderem melhor e com mais segurança”, destaca a executiva.
Schultz Vistos e expectativas para 2025
Para além da operadora, Ana destaca o crescimento do setor de vistos, principalmente para a China, com a volta das feiras de Cantão. “A burocracia aumentou, e o nossa divisão de vistos, está oferecendo assessoria completa para o visto chinês, que agora exige dados biométricos e comparecimento presencial”, explica Ana, ressaltando também a preparação para novas exigências de vistos no Reino Unido e Israel, que devem ser implementadas em 2025.
Para a alta temporada de 2025, a expectativa do grupo Schultz é continuar em forte crescimento, diversificando seu portfólio e investindo em capacitação de parceiros. “Estamos bem posicionados, ampliando nossa equipe e trazendo novos produtos. Acreditamos que 2025 será um ano de grandes conquistas para o grupo”, conclui Ana.
Agenda