BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,57

Cartões de crédito foram usados em 90% das passagens aéreas nos EUA

De acordo com a pesquisa “The Global Payments Report 2024”, múltiplos fatores impulsionam o uso de cartões de crédito em viagens. Seja pelos benefícios oferecidos pelas empresas ou pela facilidade na hora de fazer a compra, o cartão de crédito ainda é o meio de pagamento mais usado pelos consumidores na hora de adquirir uma passagem aérea, segundo o estudo realizado pela Worldpay®, líder global em soluções de meios de pagamento.

As razões por trás da popularidade dos cartões de crédito são diversas, como, por exemplo, os incentivos oferecidos pelos bancos emissores, como milhas, ofertas de reembolso e seguro de viagem. Além disso, o valor da proteção contra estorno, que acompanha os cartões, foi destacado durante o caos das viagens no início da pandemia. A possibilidade de parcelar o valor da compra amplia o poder de consumo e facilita a aquisição de bens de consumo e viagens com valores mais elevados.

Queridinho dos consumidores, os cartões de crédito protegem os clientes contra a não entrega dos serviços adquiridos e, portanto, são ideais para adquirir passagens aéreas, sujeitas a cancelamento por diversos motivos. Vale destacar que as pessoas que viajam a trabalho aproveitam ainda mais os dados do itinerário (repassados nas transações feitas com o cartão), pois facilitam a elaboração de relatórios de despesas e a reconciliação de gastos de viagem.

Segundo levantamento, a Airline Reporting Corporation (ARC) informou que mais de 90% de todas as passagens aéreas compradas nos EUA entre janeiro e novembro de 2023 foram adquiridas com cartão de crédito ou débito. “Isso não é uma surpresa, considerando que esse segmento foi pioneiro em pagamentos com cartão de crédito. O UATP (Universal Air Travel Plan), uma rede voltada para pagamentos de viagens e também hotéis, foi lançado em 1936 e está em uso até hoje”, afirma Juan Pablo D’Antiochia, Vice-presidente Sênior e General Manager da Worldpay para a América Latina.

Novas opções de pagamento
Hoje, a oferta de diversos métodos de pagamento pelos estabelecimentos comerciais se transformou em um diferencial relevante frente à concorrência. Além disso, variar o portfólio de meios de pagamento permite atingir novos segmentos de clientes, especialmente aqueles que não têm acesso aos cartões tradicionais, ou ainda, acessar consumidores que preferem a conveniência das carteiras digitais, como Apple Pay ou Alipay. No último ano, as carteiras digitais representaram 50% do valor transacionado globalmente no e-commerce, tornando-se uma opção relevante na concepção de fluxos de checkout.

“Embora os pagamentos tradicionais com cartão de crédito ainda dominem o segmento de viagens, a oferta de métodos de pagamento alternativos pode ajudar os estabelecimentos comerciais de viagens a expandirem o seu alcance de mercado, reduzir custos e melhorar a experiência dos clientes”, ressalta D’Antiochia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de pilotos na Aerolíneas Argentinas...

Companhia aérea estima perdas de US$ 1,1 milhão e critica "interesses políticos" por trás da paralisação que impacta voos entre Ezeiza e Aeroparque

São João da Bahia movimenta economia...

Evento reuniu agentes e operadores para reforçar potencial do São João como motor econômico e atrativo turístico em mais de 400 cidades baianas

Hurb esvazia sede e Justiça faz...

Nos últimos dias, dezenas de advogados e oficiais de...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS