BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Argentina introduz cí¢mbio especial para turista que usar cartão de crédito

A Argentina anunciou que, a partir desta semana, os turistas brasileiros que fizerem pagamentos com cartões de crédito das bandeiras American Express e Visa terão uma taxa de câmbio mais favorável.

Agora, fazendo uso do chamado “dólar MEP”, o turista que pagar qualquer despesa em cartão internacional em território argentino tem câmbio mais favorável, chegando a cerca de 295 pesos argentinos por dólar.

Até então, os turistas brasileiros que visitavam a Argentina e usavam o cartão de crédito para despesas pagavam o equivalente a 160 pesos por dólar gasto. 

A medida, que já valia para usuários de Mastercard desde a última semana, busca desestimular o uso do dólar em dinheiro vivo, fazendo a Argentina acumular mais moeda americana.

Matías Lammens, Ministro de Turismo da Argentina
Matías Lammens, Ministro de Turismo da Argentina

Matías Lammens, ministro de Turismo da Argentina

A moeda argentina é uma das que mais se desvalorizaram na América do Sul em 2022, resultado da inflação do país que já está próxima do acumulado anual de 90%. 

Em contrapartida, o desnível favorece a entrada de turistas estrangeiros, que têm moeda corrente mais forte e, por fim, gastam ainda mais no país, movimentando a economia local.

“Estamos cada vez mais próximos do Brasil para que ocorra o intercâmbio de viajantes entre ambos os países, e já há uma expectativa enorme para 2023, no qual queremos continuar trabalhando o nosso principal mercado, recuperando totalmente o fluxo de viajantes”, apontou Matías Lammens, ministro de Turismo argentino, prometendo ainda mais diálogo com o futuro Ministro brasileiro apontado pelo presidente Lula.


Leia também: Argentina terá 77 novos voos para o Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Curitiba receberá primeiro espetáculo natalino da...

Atração inédita integrará a maior programação de Natal do país e terá apresentações no Parque Barigui em dezembro

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS