A Azul Linhas Aéreas deu início à sua campanha de conscientização sobre o câncer de mama pelo 14º ano consecutivo, mudando a cor de seu Embraer E2 para rosa. A companhia realizou um voo especial com tripulação 100% feminina rumo ao Hospital de Amor (HA), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para marcar a abertura oficial das ações do Outubro Rosa.

Desde 2017, a Azul apoia o Hospital de Amor em iniciativas voltadas ao combate ao câncer de mama, e a escolha da unidade de prevenção de Campo Grande foi um marco para o lançamento deste ano. O tema da campanha, Quem se Cuida, Voa Mais Longe, reforça a importância da prevenção e dos exames regulares para aumentar as chances de cura.

Durante o voo, os passageiros foram recebidos com balas cor-de-rosa e mensagens inspiradoras sobre a prevenção do câncer. Entre os presentes, estavam Antonio Dibai, diretor de Pessoas da Azul, e Henrique Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional e Parcerias Estratégicas do Hospital de Amor. Ambos reforçaram o impacto positivo da parceria que já viabilizou mais de 500 passagens aéreas para mulheres em tratamento oncológico.

O projeto Conexão Azul Rosa permite que pacientes de várias regiões do Brasil viajem para receber tratamento em Barretos, SP. Graças à extensa malha aérea da Azul, a empresa se tornou um suporte essencial na vida dessas mulheres, como reforçou Henrique Prata: “A Azul salva vidas, permitindo que pacientes cheguem ao tratamento com rapidez.”

Antonio Dibai também destacou o comprometimento da Azul com essa missão, mencionando outras ações da companhia, como a realização de mamografias gratuitas para mulheres indicadas pelos próprios funcionários da Azul.

O que terá de mais neste Outubro Rosa

O mês começou a mudar de cor ontem, com um voo internacional (Campinas – Lisboa), também com frota 100% feminina e vestida de rosa. Foram 10 comissárias e 3 pilotos, com speech a bordo da comandante Bethânia Porto.
E, depois do evento de abertura oficial de hoje, em Campo Grande, outras iniciativas estão previstas. Confira a seguir algumas das principais:

Projeto À Flor da Pele

UBA e JPA :Idealizado pelo médico mastologista Cléber Sérgio da Silva, em parceria com a Azul, o projeto oferece um mutirão de reconstrução mamária para pacientes. A Azul apoia o
projeto com o transporte dos médicos (16 a 20 médicos por ano), que são voluntários e são deslocados de várias regiões do país. Neste ano, serão 45 mulheres que passaram pela cirurgia em Uberaba (31 delas) e João Pessoa (14 delas). Segundo o especialista Cléber, que é de Uberaba, o projeto, que já tem cinco anos de existência, já realizou 150 reconstruções. “A Azul é um exemplo para as empresas brasileiras. É um orgulho poder trabalhar pela saúde, autoestima e pelo resgate de um pouco do muito que a doença pode tirar de uma paciente”, registrou o médico.

Speeches a bordo das Vitoriosas

Mensagens a bordo em voos que partem das principais bases da Azul pelo país para reforçar a importância da prevenção aos Clientes.  Os speeches são estrelados, neste
ano, pelas 12 Vitoriosas – entre elas a Carla Marmugi — que são Tripulantes da Azul e que, ao longo do mês, voluntariamente, compartilham suas histórias de superação do câncer de mama.

Concurso de Cartas do Hospital de Amor

Próximo Destino: A Viagem em parceria Azul Viagens.
23/10: evento de premiação do Hospital de Amor para 3 vencedoras do concurso que ganharão pacotes da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul.

Anjo Rosa em parceria com o Hospital de Amor.

Todos os Tripulantes da Azul podem convidar amigas/parentes que não possuem convênio para fazerem mamografia nas unidades do Hospital de Amor espalhadas pelo
país sem custo e com rapidez.

Voluntariado Azul

Os mais de 7 mil voluntários entre os Tripulantes da Azul são convidados a arrecadarem lenços de cabelo para as mulheres em tratamento. As doações serão feitas de 1 a 31/10 e entregues
para o Hospital Hélio Angotti, em Uberaba no início de novembro.