BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul inicia campanha Outubro Rosa com voo especial e tripulação feminina

A Azul Linhas Aéreas deu início à sua campanha de conscientização sobre o câncer de mama pelo 14º ano consecutivo, mudando a cor de seu Embraer E2 para rosa. A companhia realizou um voo especial com tripulação 100% feminina rumo ao Hospital de Amor (HA), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para marcar a abertura oficial das ações do Outubro Rosa.

Desde 2017, a Azul apoia o Hospital de Amor em iniciativas voltadas ao combate ao câncer de mama, e a escolha da unidade de prevenção de Campo Grande foi um marco para o lançamento deste ano. O tema da campanha, Quem se Cuida, Voa Mais Longe, reforça a importância da prevenção e dos exames regulares para aumentar as chances de cura.

Durante o voo, os passageiros foram recebidos com balas cor-de-rosa e mensagens inspiradoras sobre a prevenção do câncer. Entre os presentes, estavam Antonio Dibai, diretor de Pessoas da Azul, e Henrique Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional e Parcerias Estratégicas do Hospital de Amor. Ambos reforçaram o impacto positivo da parceria que já viabilizou mais de 500 passagens aéreas para mulheres em tratamento oncológico.

O projeto Conexão Azul Rosa permite que pacientes de várias regiões do Brasil viajem para receber tratamento em Barretos, SP. Graças à extensa malha aérea da Azul, a empresa se tornou um suporte essencial na vida dessas mulheres, como reforçou Henrique Prata: “A Azul salva vidas, permitindo que pacientes cheguem ao tratamento com rapidez.”

Antonio Dibai também destacou o comprometimento da Azul com essa missão, mencionando outras ações da companhia, como a realização de mamografias gratuitas para mulheres indicadas pelos próprios funcionários da Azul.

O que terá de mais neste Outubro Rosa

O mês começou a mudar de cor ontem, com um voo internacional (Campinas – Lisboa), também com frota 100% feminina e vestida de rosa. Foram 10 comissárias e 3 pilotos, com speech a bordo da comandante Bethânia Porto.
E, depois do evento de abertura oficial de hoje, em Campo Grande, outras iniciativas estão previstas. Confira a seguir algumas das principais:

Projeto À Flor da Pele

UBA e JPA :Idealizado pelo médico mastologista Cléber Sérgio da Silva, em parceria com a Azul, o projeto oferece um mutirão de reconstrução mamária para pacientes. A Azul apoia o
projeto com o transporte dos médicos (16 a 20 médicos por ano), que são voluntários e são deslocados de várias regiões do país. Neste ano, serão 45 mulheres que passaram pela cirurgia em Uberaba (31 delas) e João Pessoa (14 delas). Segundo o especialista Cléber, que é de Uberaba, o projeto, que já tem cinco anos de existência, já realizou 150 reconstruções. “A Azul é um exemplo para as empresas brasileiras. É um orgulho poder trabalhar pela saúde, autoestima e pelo resgate de um pouco do muito que a doença pode tirar de uma paciente”, registrou o médico.

Speeches a bordo das Vitoriosas

Mensagens a bordo em voos que partem das principais bases da Azul pelo país para reforçar a importância da prevenção aos Clientes.  Os speeches são estrelados, neste
ano, pelas 12 Vitoriosas – entre elas a Carla Marmugi — que são Tripulantes da Azul e que, ao longo do mês, voluntariamente, compartilham suas histórias de superação do câncer de mama.

Concurso de Cartas do Hospital de Amor

Próximo Destino: A Viagem em parceria Azul Viagens.
23/10: evento de premiação do Hospital de Amor para 3 vencedoras do concurso que ganharão pacotes da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul.

Anjo Rosa em parceria com o Hospital de Amor.

Todos os Tripulantes da Azul podem convidar amigas/parentes que não possuem convênio para fazerem mamografia nas unidades do Hospital de Amor espalhadas pelo
país sem custo e com rapidez.

Voluntariado Azul

Os mais de 7 mil voluntários entre os Tripulantes da Azul são convidados a arrecadarem lenços de cabelo para as mulheres em tratamento. As doações serão feitas de 1 a 31/10 e entregues
para o Hospital Hélio Angotti, em Uberaba no início de novembro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

Hurb esvazia sede e Justiça faz...

Nos últimos dias, dezenas de advogados e oficiais de...

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS