BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul registra 90% de ocupação nos voos para o Cí­rio de Nazaré 2024 em Belém

A Azul Linhas Aéreas já alcançou 90% de ocupação em seus voos extras para o Círio de Nazaré 2024, em Belém (PA). A companhia disponibilizou 30 operações adicionais entre os dias 8 e 16 de outubro, partindo de Macapá, Manaus, Fortaleza, Santarém e Confins (Belo Horizonte). A celebração, uma das maiores manifestações religiosas do país, atrai mais de 400 mil fiéis a cada edição em devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

“A Azul recomenda a compra antecipada, mas para quem deixou para a última hora, ainda há tempo de aproveitar e conhecer essa bela festa”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul. “A partir de Belém, conseguimos receber pessoas de todas as regiões do país e até do exterior”, complementa.

Entre os dias 10 e 16 de outubro, a rota Macapá-Belém terá seis voos, partindo à meia-noite e dez minutos e pousando em Belém pouco depois da 1h. De Manaus, os voos acontecerão nos dias 8, 10 e 13 de outubro, com saídas às 17h30 nas terças e quintas e às 3h05 no domingo.

A conexão Fortaleza-Belém será realizada nos dias 10 e 14 de outubro, partindo às 18h20 na quarta-feira e às 14h55 na segunda-feira. Já os passageiros de Belo Horizonte, segundo maior hub da Azul, podem embarcar no dia 12 de outubro, às 13h.

Integração cultural e relevância local

Para Vitor Silva, a presença da Azul no evento reforça o compromisso da companhia com eventos regionais de grande importância nacional. “Estamos mais uma vez presentes em um evento tipicamente regional, mas de abrangência nacional, considerado o Natal dos paraenses. Além de proporcionar conforto aos Clientes que vão acompanhar o Círio, essa iniciativa valoriza e integra a cultura brasileira.”

Com o tema “Perseverar na oração, com Maria, Mãe de Jesus”, o Círio de Nazaré deste ano atende ao pedido do Papa Francisco, que dedicou 2024 à oração. A festividade, que acontece há mais de 200 anos, é considerada Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A Azul realiza mais de mil voos mensais conectando Belém a 22 destinos, nacionais e internacionais, com uma média de 31 voos diários. “Belém é uma conexão muito importante com a região Norte, sendo a porta de entrada para diversas cidades amazônicas. Isso torna a cidade estratégica para a Azul, com grande potencial”, ressalta Vitor Silva.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS