A Azul Linhas Aéreas já alcançou 90% de ocupação em seus voos extras para o Círio de Nazaré 2024, em Belém (PA). A companhia disponibilizou 30 operações adicionais entre os dias 8 e 16 de outubro, partindo de Macapá, Manaus, Fortaleza, Santarém e Confins (Belo Horizonte). A celebração, uma das maiores manifestações religiosas do país, atrai mais de 400 mil fiéis a cada edição em devoção à Nossa Senhora de Nazaré.
“A Azul recomenda a compra antecipada, mas para quem deixou para a última hora, ainda há tempo de aproveitar e conhecer essa bela festa”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul. “A partir de Belém, conseguimos receber pessoas de todas as regiões do país e até do exterior”, complementa.
Entre os dias 10 e 16 de outubro, a rota Macapá-Belém terá seis voos, partindo à meia-noite e dez minutos e pousando em Belém pouco depois da 1h. De Manaus, os voos acontecerão nos dias 8, 10 e 13 de outubro, com saídas às 17h30 nas terças e quintas e às 3h05 no domingo.
A conexão Fortaleza-Belém será realizada nos dias 10 e 14 de outubro, partindo às 18h20 na quarta-feira e às 14h55 na segunda-feira. Já os passageiros de Belo Horizonte, segundo maior hub da Azul, podem embarcar no dia 12 de outubro, às 13h.
Integração cultural e relevância local
Para Vitor Silva, a presença da Azul no evento reforça o compromisso da companhia com eventos regionais de grande importância nacional. “Estamos mais uma vez presentes em um evento tipicamente regional, mas de abrangência nacional, considerado o Natal dos paraenses. Além de proporcionar conforto aos Clientes que vão acompanhar o Círio, essa iniciativa valoriza e integra a cultura brasileira.”
Com o tema “Perseverar na oração, com Maria, Mãe de Jesus”, o Círio de Nazaré deste ano atende ao pedido do Papa Francisco, que dedicou 2024 à oração. A festividade, que acontece há mais de 200 anos, é considerada Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
A Azul realiza mais de mil voos mensais conectando Belém a 22 destinos, nacionais e internacionais, com uma média de 31 voos diários. “Belém é uma conexão muito importante com a região Norte, sendo a porta de entrada para diversas cidades amazônicas. Isso torna a cidade estratégica para a Azul, com grande potencial”, ressalta Vitor Silva.
Agenda