BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

TBO se reposiciona como High Tech e High Touch e busca aproximação com agentes

Na manhã desta quinta-feira (3), a TBO promoveu um café da manhã em sua sede, no coração de São Paulo, para apresentar seus planos de longo prazo e expectativas para o mercado brasileiro. O evento contou com a presença de Gerardo Del Rio, Ana Vainstein e Rodrigo Sienra. A empresa, que recentemente trouxe Del Rio para fortalecer sua liderança, busca uma aproximação ainda maior com o Brasil, considerado um mercado estratégico.

Rodrigo Sienra, responsável por liderar a operação brasileira, ressaltou que a empresa está passando por um processo de reestruturação com foco em eficiência e crescimento acelerado. “Estamos casando com pessoas novas, mas com muita experiência de mercado. Temos trabalhado muito para reorganizar nossa estrutura e ser mais eficientes, visando um crescimento acelerado no Brasil. Vemos um potencial enorme aqui, e estamos nos posicionando como uma empresa High Tech e High Touch”, destacou o executivo.

Ele também mencionou que a TBO investe tanto na tecnologia quanto na proximidade com o cliente local. “Temos a melhor plataforma do mercado, que continuará evoluindo rapidamente, mas ao mesmo tempo temos um foco muito grande no relacionamento com o cliente brasileiro. Contamos com 80 colaboradores locais para apoiar o mercado e o agente de viagens brasileiro. Nossa estrutura é muito próxima do mercado local, e isso é uma das nossas grandes fortalezas.”

Sienra também apontou que a TBO oferece uma plataforma completa, com produtos que vão além dos hotéis, seu carro-chefe.

“Além dos hotéis, temos aéreo, transfers, cruzeiros e uma série de outros produtos, como passeios e pacotes, incluindo grupos, que são uma atividade importante para o mercado brasileiro. Estamos lançando, esta semana, o Real Hero, que oferece transporte ferroviário dentro do nosso portal, com as mesmas condições de parcelamento e formas de pagamento dos outros serviços.”

Ele acrescentou que a empresa está comprometida em apoiar o agente de viagens brasileiro, oferecendo um portfólio robusto e soluções que aumentam a produtividade e a rentabilidade dos parceiros. “Queremos que o agente seja mais produtivo, mais rentável e tenha mais segurança no que faz. A TBO entrega tudo isso para o parceiro local.”

Brasil como prioridade

Ana Vainstein, vice-presidente de Vendas, destacou a importância do Brasil dentro da América Latina, ao lado do México, e como a estabilidade financeira do país contribui para o crescimento dos investimentos estrangeiros. “O Brasil e o México são os dois maiores mercados na América Latina, e, apesar das oscilações econômicas, o Brasil tem se mantido em um nível interessante para investimentos. Isso se reflete na nossa indústria, que é muito sensível a qualquer mudança. Quando há estabilidade, tanto nossa indústria quanto todo o ecossistema de viagens se beneficiam.”

Ela também reforçou que a flexibilidade do produto da TBO se adapta bem às diferentes demandas dos passageiros brasileiros, seja no Norte, Sul, Centro-Oeste ou Nordeste. “A flexibilidade do nosso produto, somada à estabilidade do país e ao parcelamento, que ajuda o cliente a investir mais, faz com que o Brasil seja um mercado importante não só para nós, mas para muitas outras empresas que estão entrando no país.”

Rodrigo Sienra enfatizou o papel das agências de viagens no Brasil e como o posicionamento da TBO se alinha com esse mercado. “O brasileiro valoriza muito a agência de viagens e gosta de comprar de pessoas em quem confia. O universo de agentes de viagens no Brasil é enorme, com cerca de 20 a 25 mil agentes, e esse é o nosso mercado natural. Somos uma empresa B2B por definição, e nossos investimentos e planejamentos são focados em servir as agências de viagens. Aqui no Brasil, esse posicionamento se encaixa perfeitamente.”

Crescimento e inovação na América Latina

Gerardo Del Rio, presidente de Negócios Internacionais da TBO, destacou a importância do mercado latino-americano para a empresa e como a inteligência artificial está sendo utilizada para fortalecer suas operações. “Estamos implementando inteligência artificial para aumentar a eficiência e dar suporte às nossas equipes, permitindo respostas mais rápidas e centradas no crescimento transparente e regulamentado.” Ele também ressaltou o potencial de crescimento no Brasil.

“Vemos resultados extraordinários e um potencial enorme de crescimento aqui. Estamos fortalecendo nossas operações locais, fornecendo suporte e ferramentas para que possamos crescer e facilitar o trabalho das agências de viagens”, afirma.

Para Ana Vainstein, o foco no cliente é central para todas as ações e desenvolvimento da empresa. “Nosso objetivo é sempre ter o cliente no centro de qualquer ação. Isso inclui tanto as agências de viagens quanto o passageiro final. Temos muito orgulho do time que formamos e do trabalho que estamos fazendo para restabelecer nossa presença no mercado brasileiro.”

A executiva ainda reforçou a importância do Brasil como o segundo maior mercado da TBO globalmente, com a empresa presente em 134 países. “O Brasil ocupa um papel muito importante, não só pelo seu tamanho, mas pelas possibilidades de crescimento que oferece à empresa. Somos uma empresa global, mas com raízes fortes e em crescimento constante na América Latina.”

Com um crescimento de mais de 10% no último ano no Brasil, a TBO continua a promover internamente seus colaboradores e expandir seu portfólio de produtos e serviços. Rodrigo Sienra concluiu o evento reforçando o compromisso da empresa em apoiar o mercado local e fortalecer a relação com as agências de viagens. “Queremos estar cada vez mais próximos do mercado, trazendo os agentes de viagens para perto de nós e oferecendo soluções que os tornem mais eficientes e bem-sucedidos.”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS