Na manhã desta quinta-feira (3), a TBO promoveu um café da manhã em sua sede, no coração de São Paulo, para apresentar seus planos de longo prazo e expectativas para o mercado brasileiro. O evento contou com a presença de Gerardo Del Rio, Ana Vainstein e Rodrigo Sienra. A empresa, que recentemente trouxe Del Rio para fortalecer sua liderança, busca uma aproximação ainda maior com o Brasil, considerado um mercado estratégico.

Rodrigo Sienra, responsável por liderar a operação brasileira, ressaltou que a empresa está passando por um processo de reestruturação com foco em eficiência e crescimento acelerado. “Estamos casando com pessoas novas, mas com muita experiência de mercado. Temos trabalhado muito para reorganizar nossa estrutura e ser mais eficientes, visando um crescimento acelerado no Brasil. Vemos um potencial enorme aqui, e estamos nos posicionando como uma empresa High Tech e High Touch”, destacou o executivo.

Ele também mencionou que a TBO investe tanto na tecnologia quanto na proximidade com o cliente local. “Temos a melhor plataforma do mercado, que continuará evoluindo rapidamente, mas ao mesmo tempo temos um foco muito grande no relacionamento com o cliente brasileiro. Contamos com 80 colaboradores locais para apoiar o mercado e o agente de viagens brasileiro. Nossa estrutura é muito próxima do mercado local, e isso é uma das nossas grandes fortalezas.”

Sienra também apontou que a TBO oferece uma plataforma completa, com produtos que vão além dos hotéis, seu carro-chefe.

“Além dos hotéis, temos aéreo, transfers, cruzeiros e uma série de outros produtos, como passeios e pacotes, incluindo grupos, que são uma atividade importante para o mercado brasileiro. Estamos lançando, esta semana, o Real Hero, que oferece transporte ferroviário dentro do nosso portal, com as mesmas condições de parcelamento e formas de pagamento dos outros serviços.”

Ele acrescentou que a empresa está comprometida em apoiar o agente de viagens brasileiro, oferecendo um portfólio robusto e soluções que aumentam a produtividade e a rentabilidade dos parceiros. “Queremos que o agente seja mais produtivo, mais rentável e tenha mais segurança no que faz. A TBO entrega tudo isso para o parceiro local.”

Brasil como prioridade

Ana Vainstein, vice-presidente de Vendas, destacou a importância do Brasil dentro da América Latina, ao lado do México, e como a estabilidade financeira do país contribui para o crescimento dos investimentos estrangeiros. “O Brasil e o México são os dois maiores mercados na América Latina, e, apesar das oscilações econômicas, o Brasil tem se mantido em um nível interessante para investimentos. Isso se reflete na nossa indústria, que é muito sensível a qualquer mudança. Quando há estabilidade, tanto nossa indústria quanto todo o ecossistema de viagens se beneficiam.”

Ela também reforçou que a flexibilidade do produto da TBO se adapta bem às diferentes demandas dos passageiros brasileiros, seja no Norte, Sul, Centro-Oeste ou Nordeste. “A flexibilidade do nosso produto, somada à estabilidade do país e ao parcelamento, que ajuda o cliente a investir mais, faz com que o Brasil seja um mercado importante não só para nós, mas para muitas outras empresas que estão entrando no país.”

Rodrigo Sienra enfatizou o papel das agências de viagens no Brasil e como o posicionamento da TBO se alinha com esse mercado. “O brasileiro valoriza muito a agência de viagens e gosta de comprar de pessoas em quem confia. O universo de agentes de viagens no Brasil é enorme, com cerca de 20 a 25 mil agentes, e esse é o nosso mercado natural. Somos uma empresa B2B por definição, e nossos investimentos e planejamentos são focados em servir as agências de viagens. Aqui no Brasil, esse posicionamento se encaixa perfeitamente.”

Crescimento e inovação na América Latina

Gerardo Del Rio, presidente de Negócios Internacionais da TBO, destacou a importância do mercado latino-americano para a empresa e como a inteligência artificial está sendo utilizada para fortalecer suas operações. “Estamos implementando inteligência artificial para aumentar a eficiência e dar suporte às nossas equipes, permitindo respostas mais rápidas e centradas no crescimento transparente e regulamentado.” Ele também ressaltou o potencial de crescimento no Brasil.

“Vemos resultados extraordinários e um potencial enorme de crescimento aqui. Estamos fortalecendo nossas operações locais, fornecendo suporte e ferramentas para que possamos crescer e facilitar o trabalho das agências de viagens”, afirma.

Para Ana Vainstein, o foco no cliente é central para todas as ações e desenvolvimento da empresa. “Nosso objetivo é sempre ter o cliente no centro de qualquer ação. Isso inclui tanto as agências de viagens quanto o passageiro final. Temos muito orgulho do time que formamos e do trabalho que estamos fazendo para restabelecer nossa presença no mercado brasileiro.”

A executiva ainda reforçou a importância do Brasil como o segundo maior mercado da TBO globalmente, com a empresa presente em 134 países. “O Brasil ocupa um papel muito importante, não só pelo seu tamanho, mas pelas possibilidades de crescimento que oferece à empresa. Somos uma empresa global, mas com raízes fortes e em crescimento constante na América Latina.”

Com um crescimento de mais de 10% no último ano no Brasil, a TBO continua a promover internamente seus colaboradores e expandir seu portfólio de produtos e serviços. Rodrigo Sienra concluiu o evento reforçando o compromisso da empresa em apoiar o mercado local e fortalecer a relação com as agências de viagens. “Queremos estar cada vez mais próximos do mercado, trazendo os agentes de viagens para perto de nós e oferecendo soluções que os tornem mais eficientes e bem-sucedidos.”