Olímpia (SP) – O Hot Beach Parques & Resorts está de cara nova! Com o objetivo de se tornar referência no Turismo brasileiro, o parque de águas quentes de Olímpia remodelou sua imagem, slogan e linguagem para atrair mais turistas. Em evento realizado nesta segunda-feira (14) no próprio parque, jornalistas foram convidados para acompanhar o lançamento das novidades.

Com o slogan “Onde a Vida se Faz Fantástica”, o parque promete que essa frase é mais que um simples lema, mas sim o propósito da equipe para os visitantes. A nova identidade visual do Hot Beach Parques & Resorts foi concebida para refletir um equilíbrio entre a vibração da diversão e a calmaria do relaxamento. A marca agora convida a todos a viverem sua “vida boa”, transmitindo a alegria que o complexo proporciona por meio de uma comunicação descontraída.

Slogans como “Bem-vindo à sua vida boa”, “Água quentinha, bebida gelada e memórias fantásticas” e “Cada mergulho é um chuáaau” foram criados para reforçar essa narrativa. Toda essa construção foi feita em parceria com a consultoria Mapie.

Vinicius Vilela, chefe de Marketing, e Beatriz Lemos, coordenadora de marketing do Hot Beach Parques & Resorts, abriram a apresentação ressaltando que o rebranding era um desejo antigo. Eles explicaram que procuravam uma agência que entendesse a visão do parque e destacaram que a conexão com a Agência AnaCouto foi instantânea para reposicionar a marca.

Flávio Santanna, sócio-fundador e acionista do Hot Beach Parques & Resorts, reconheceu que não era a pessoa certa para falar sobre a nova marca, mas agradeceu o momento pelo qual o parque está passando. O Hot Beach é o quinto parque mais visitado da América Latina, com quatro resorts em operação e mais um em construção, totalizando 1.292 apartamentos, com outros 800 em edificação. Santanna também homenageou Washington Olivetto, que faleceu.

Equipe do marketing e do comercial durante o evento (Foto: Rafael Destro)

O CEO do Hot Beach Parques & Resorts relembrou o lançamento do parque em fevereiro de 2013 e celebrou a nova fase de posicionamento da marca. Sérgio Ney comentou que muitos não acreditavam que seria possível abrir outro parque em Olímpia, mas a cidade agora recebe 4,8 milhões de visitantes por ano, confirmando o crescimento contínuo registrado nos últimos anos. “Hot Beach representa vida. Tudo que a gente faz aqui precisa ter alma, porque gente é vida. Sem alma, não existe. Então, todos nós partilhamos disso, todos os nossos colaboradores”, afirmou.

Rodrigo Vaz, diretor comercial do parque, lançou oficialmente o rebranding do Hot Beach. “É com grande entusiasmo que dou início a esta ocasião especial que marca o lançamento do novo posicionamento do Hot Beach Parques & Resorts, desenvolvido em parceria com a talentosa equipe da Agência AnaCouto. Hoje, estamos aqui para celebrar não apenas uma nova imagem, mas uma nova forma de sermos percebidos no mercado. Queremos ser reconhecidos como um verdadeiro complexo de entretenimento e lazer, onde cada visita se transforma em uma experiência inesquecível, repleta de sorrisos e momentos especiais.”

Vaz também destacou o compromisso da equipe em proporcionar experiências fantásticas. “Acreditamos que cada detalhe conta, e nosso papel é contribuir para a criação de momentos que as pessoas levem consigo para sempre. Por isso, irradiamos a vida boa, a alegria e a felicidade que podemos oferecer. Agradecemos a todos os jornalistas, parceiros, amigos e colaboradores presentes por estarem conosco nesta jornada. Juntos, construiremos o futuro em que o Hot Beach Parques & Resorts será sinônimo de diversão, conexão e alegria. Vamos celebrar esse novo capítulo.”

Erika Brunner, sócia-diretora da Agência AnaCouto, compartilhou detalhes sobre o processo de remodelação da marca, ressaltando a importância das escolhas intencionais. “Todas as nossas escolhas são muito intencionais. Há uma composição, uma harmonia. As ondas, por exemplo, têm variações para diferentes perfis: algumas mais elétricas, outras mais suaves. Isso permite que a gente brinque com as experiências e gere diferenciação de forma natural.”

Na coletiva de imprensa, Rodrigo Vaz explicou os planos para o parque continuar crescendo. “A mitigação dos efeitos da sazonalidade vai ditar o ritmo do próximo ano. Vamos trabalhar fortemente para minimizar esse impacto, trazendo novos segmentos de mercado e melhorando os resultados nos períodos de média e baixa temporada.”

Coletiva de imprensa durante o lançamento da nova imagem do Hot Beach Parques & Resorts (Foto: Rafael Destro)

Em entrevista ao Brasilturis, Vaz falou sobre o crescimento do parque e as estratégias para o próximo ano. “Estamos tendo um excelente 2024, entregando o resultado que estava previsto no orçamento, o que representa um crescimento em relação ao ano anterior. Isso conta muito para a gente, pois 2023 foi um ano com muitos feriados, e como nosso produto é majoritariamente de lazer, isso impacta bastante. Mesmo assim, estamos superando o ano anterior e entregando o resultado. Agora, para 2025, o foco será consolidar os resultados deste ano no lazer e aumentar a penetração no mercado corporativo de eventos. Nosso complexo oferece uma flexibilidade incrível, com experiências muito diferenciadas para empresas que desejam realizar eventos, lançamentos e convenções aqui.”

Vaz também adiantou novos lançamentos que estão por vir nos complexos do Hot Beach. “Na sexta-feira (18), o restaurante Terraço 841, localizado dentro do nosso complexo, será inaugurado. É um espaço sofisticado que vai explorar a gastronomia, com ênfase em carnes e um sushi bar, resultado de uma parceria com o reconhecido restaurante Fazenda 841, de São José do Rio Preto. Além disso, no nosso Resort Celebration, também será inaugurada uma hamburgueria”, finalizou Vaz.