Os mais de 5.200 pilotos da Air Canada aprovaram um novo acordo coletivo de trabalho, em votação realizada pela Air Line Pilots Association. O contrato, que tem duração de quatro anos e é retroativo a 30 de setembro de 2023, abrange tanto os pilotos da Air Canada quanto da Air Canada Rouge. Este novo acordo visa garantir não apenas a melhor remuneração do setor de transporte aéreo comercial canadense, mas também melhorias no equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho dos profissionais.

“Estamos muito satisfeitos que este novo acordo coletivo tenha sido aprovado pelo nosso grupo de pilotos. O acordo é benéfico para ambos os lados e garantirá que nossos pilotos continuem tendo a melhor remuneração do Canadá, além de oferecer as melhorias no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal que eles buscavam. Ao mesmo tempo, o acordo oferece flexibilidade e cria um quadro para o crescimento futuro da companhia aérea e de sua rede”, declarou Michael Rousseau, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada.

O contrato traz a estabilidade e a flexibilidade necessárias para a Air Canada continuar executando sua estratégia de crescimento, o que inclui a expansão de sua rede de rotas. A Air Canada, uma das maiores companhias aéreas da América do Norte, busca continuamente ampliar suas operações e, com esse acordo, reforça seu compromisso em manter seus pilotos como os mais bem pagos do país, além de promover um ambiente de trabalho equilibrado e motivador.

Com esse passo, a Air Canada se posiciona ainda mais solidamente no setor de aviação, assegurando uma equipe de pilotos satisfeita e bem recompensada, enquanto garante a continuidade de suas metas de crescimento e inovação no mercado aéreo.