A Bahia consolidou sua posição como destino turístico internacional com o lançamento do voo direto da Air France entre Salvador e Paris.

Um dia após o inaugural, a Embaixada do Brasil na capital francesa sediou o Workshop Bahia Experience, promovido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

O evento, liderado por Maurício Bacelar, secretário de turismo, reuniu diplomatas, dirigentes da companhia aérea e jornalistas, além de cerca de 100 operadores e agentes de viagens franceses. Eles descobriram as 13 zonas turísticas e suas potencialidades.

Com um crescimento de 58,5% no número de turistas internacionais de janeiro a setembro, a Bahia supera a média nacional. A nova rota aérea fortalece sua posição como portão de entrada para o Nordeste, atraindo visitantes da Europa, Ásia e África.

“Estamos capacitando profissionais do turismo francês para vender a Bahia”, afirmou Bacelar. O Workshop foi um passo importante para promover o destino.

A noite foi marcada por uma exposição de produtos brasileiros, com chocolates da Costa do Cacau, e uma confraternização entre brasileiros e franceses. A chef Tereza Paim destacou a importância do intercâmbio cultural e gastronômico.