BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Bahia apresenta diversidade turí­stica para o mercado do Nordeste

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promove os atrativos turísticos da Bahia em mais um grande evento nacional, o 13º Brazil Travel Market (BTM), realizado, até esta sexta-feira (25), no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), com cerca de 230 expositores e a estimativa de atrair 6 mil profissionais do setor. Organizada pela BBC Eventos, a feira acontece durante dois dias, com exposição, fórum corporativo, capacitações e rodadas de negócios. O objetivo é promover a integração de profissionais do setor de viagens e de turismo e lançar novos produtos e tendências.

No estande da Setur, agentes e operadores de viagem se informam sobre características e infraestrutura de destinos baianos, com destaque para a vasta extensão litorânea, além da rica diversidade cultural e de produtos como a Estrada do Chocolate. Parceiros do trade turístico também divulgam seus negócios no local.

“Estamos presentes na BTM desde quando era o Festival de João Pessoa e, por se tratar de uma grande feira na região Nordeste. Aqui, procuramos atrair principalmente o turista nordestino para a Bahia. Aproveitamos também para negociar a realização da edição de 2026 em nosso estado”, declarou Luiz Castro, assessor de promoção da Setur-BA, que também participou da Expo Favela recentemente.

No evento acontecem ainda o 1º Seminário dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e a Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), promovidos pelo Ministério do Turismo (MTur), com também com a presença da Bahia. “Com nossa participação nestas palestras damos mais visibilidade ao estado como destino turístico atrativo e diversificado e estabelecemos intercâmbio com outras regiões, além de atrair novos parceiros, para fortalecer o turismo baiano”, resumiu Divaldo Borges, diretor de Regulação e Certificação da Setur-BA.

Promoção internacional

A atração de mais turistas estrangeiros para a Bahia também é foco das ações da Setur-BA, que, neste mês de outubro, participou de uma série de roadshows da Visit Brazil Travel Association (VBrata), na Itália (Nápoli e Roma), Espanha (Madri), Alemanha (Frankfurt), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres, Birminghan e Manchester) e França (Paris), que ganha, na segunda-feira (28), o voo inédito entre as capitais francesa e baiana. No dia 2 de novembro, a equipe da secretaria estará em Dublin, na Irlanda, participando da última etapa dos encontros com empresas aéreas, operadores de turismo, agentes de viagem e o trade irlandês para divulgar produtos turísticos baianos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS