Thais Medina, especialista em marketing voltado ao Turismo, foi confirmada como palestrante nas próximas edições do Road 60+, um evento que reúne agentes de viagens e profissionais do setor interessados em aprimorar o atendimento ao público sênior. As palestras acontecerão em Bauru, no dia 27 de novembro, e em Araçatuba, no dia 28 de novembro, com locais ainda a serem definidos. Thais apresentará a palestra “Marketing Digital 60+”, discutindo a importância de uma comunicação bem direcionada e estratégica para o público acima dos 60 anos. Cada edição do evento deve atrair cerca de 120 profissionais do trade turístico, com o roadshow já tendo passado pelo Guarujá, Campinas e São José dos Campos.
No Road 60+ em Ribeirão Preto, que acontecerá no dia 19 de novembro no TRYP By Wyndham, a palestra será ministrada pelo especialista Thiago Akira. Já em Bauru e Araçatuba, Thais Medina abordará, entre outros temas, a importância de uma comunicação integrada para o público sênior, que cada vez mais se encontra presente nas redes sociais. Ela destaca a necessidade de estratégias diferenciadas que envolvam influenciadores com perfis adequados para esse segmento.
Com uma experiência de mais de 20 anos em marketing, Thais afirma que o entendimento do perfil do público é crucial para o sucesso de qualquer campanha. Segundo ela, “Entender profundamente o público antes de desenvolver qualquer ação de marketing é essencial. Conhecer suas preferências, comportamento e os canais que melhor se conectam com ele permite criar uma estratégia assertiva e eficiente, seja on ou offline.” Thais enfatiza que o público sênior é diversificado e que uma abordagem empática e personalizada gera maior impacto, especialmente no turismo, onde as experiências podem ser de aventura, cultura, relaxamento, gastronomia e atividades ao ar livre.
Ana Carolina, CEO da revista Melhor Viagem 60+ e organizadora do evento, destaca a relevância das apresentações de Thais no Road 60+ para os profissionais do setor. “Essa jornada que estamos desenvolvendo junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo tem sido um sucesso a cada edição e foi muito importante a palestra da Thais, que deu clareza sobre um assunto muito sensível, que é o Marketing Digital voltado para o público 60+.”
Cenário de crescimento do Turismo para o público sênior
O público sênior representa um potencial significativo no Turismo mundial e brasileiro. Segundo o IBGE, a expectativa é de que, até 2040, a população acima de 60 anos represente 25% do total de brasileiros. Este segmento é responsável por um gasto, em média, 30% maior do que o dos viajantes mais jovens, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). No Brasil, um estudo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) revela que o público 60+ gasta, em média, 25% a mais em viagens em comparação a outras faixas etárias, refletindo uma maior renda disponível e o desejo de novas experiências na aposentadoria.
Agenda