BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Thais Medina destaca a importí¢ncia do marketing digital para o público sênior

Thais Medina, especialista em marketing voltado ao Turismo, foi confirmada como palestrante nas próximas edições do Road 60+, um evento que reúne agentes de viagens e profissionais do setor interessados em aprimorar o atendimento ao público sênior. As palestras acontecerão em Bauru, no dia 27 de novembro, e em Araçatuba, no dia 28 de novembro, com locais ainda a serem definidos. Thais apresentará a palestra “Marketing Digital 60+”, discutindo a importância de uma comunicação bem direcionada e estratégica para o público acima dos 60 anos. Cada edição do evento deve atrair cerca de 120 profissionais do trade turístico, com o roadshow já tendo passado pelo Guarujá, Campinas e São José dos Campos.

No Road 60+ em Ribeirão Preto, que acontecerá no dia 19 de novembro no TRYP By Wyndham, a palestra será ministrada pelo especialista Thiago Akira. Já em Bauru e Araçatuba, Thais Medina abordará, entre outros temas, a importância de uma comunicação integrada para o público sênior, que cada vez mais se encontra presente nas redes sociais. Ela destaca a necessidade de estratégias diferenciadas que envolvam influenciadores com perfis adequados para esse segmento.

Com uma experiência de mais de 20 anos em marketing, Thais afirma que o entendimento do perfil do público é crucial para o sucesso de qualquer campanha. Segundo ela, “Entender profundamente o público antes de desenvolver qualquer ação de marketing é essencial. Conhecer suas preferências, comportamento e os canais que melhor se conectam com ele permite criar uma estratégia assertiva e eficiente, seja on ou offline.” Thais enfatiza que o público sênior é diversificado e que uma abordagem empática e personalizada gera maior impacto, especialmente no turismo, onde as experiências podem ser de aventura, cultura, relaxamento, gastronomia e atividades ao ar livre.

Ana Carolina, CEO da revista Melhor Viagem 60+ e organizadora do evento, destaca a relevância das apresentações de Thais no Road 60+ para os profissionais do setor. “Essa jornada que estamos desenvolvendo junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo tem sido um sucesso a cada edição e foi muito importante a palestra da Thais, que deu clareza sobre um assunto muito sensível, que é o Marketing Digital voltado para o público 60+.”

Cenário de crescimento do Turismo para o público sênior

O público sênior representa um potencial significativo no Turismo mundial e brasileiro. Segundo o IBGE, a expectativa é de que, até 2040, a população acima de 60 anos represente 25% do total de brasileiros. Este segmento é responsável por um gasto, em média, 30% maior do que o dos viajantes mais jovens, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). No Brasil, um estudo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) revela que o público 60+ gasta, em média, 25% a mais em viagens em comparação a outras faixas etárias, refletindo uma maior renda disponível e o desejo de novas experiências na aposentadoria.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS