O Visit Rio Convention Bureau iniciou sua programação em Londres com um evento exclusivo na segunda-feira (4), reunindo parceiros estratégicos do turismo europeu. No encontro, agentes de viagens, hoteleiros e empresas do setor tiveram a chance de explorar as novas atrações do Rio de Janeiro e conhecer as inovações que a cidade oferece aos visitantes. A ação antecipa a participação do Visit Rio na World Travel Market (WTM) 2024, que ocorre de 5 a 7 de novembro, sendo uma das maiores feiras do setor, reunindo mais de 35 mil profissionais de 184 países.
O foco do Visit Rio é promover os atrativos cariocas e aumentar o fluxo de turistas europeus, que representam uma fatia importante do turismo na cidade. Dados da Embratur mostram que, entre janeiro e setembro de 2024, a Europa foi destaque no turismo internacional do Rio, com França, Reino Unido, Portugal, Alemanha e Itália entre os principais emissores de turistas para o destino. A França, em especial, ocupa o quarto lugar no ranking de visitas estrangeiras, com 52 mil turistas no período.
“Representar mais um ano a cidade maravilhosa aqui em Londres é uma oportunidade única para fortalecer os laços entre o Rio e o mercado europeu. O crescimento no número de turistas europeus demonstra que a cidade está mais atraente do que nunca. Vamos continuar promovendo a diversidade e a inovação dos nossos atrativos, além de reforçar nosso compromisso com o turismo sustentável”, afirmou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
Durante a WTM 2024, o Visit Rio irá enfatizar experiências sustentáveis e atrações tradicionais que fazem do Rio um dos destinos mais visitados da América Latina. Além das praias e do carnaval, serão destacados projetos de turismo consciente, em linha com a abordagem do evento para a sustentabilidade. A feira, que abrange workshops sobre pegada de carbono e saúde no turismo, também explora as últimas inovações do setor, abordando temas como tecnologia e bem-estar.
Agenda