BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Visit Rio reforça presença em Londres na WTM 2024

O Visit Rio Convention Bureau iniciou sua programação em Londres com um evento exclusivo na segunda-feira (4), reunindo parceiros estratégicos do turismo europeu. No encontro, agentes de viagens, hoteleiros e empresas do setor tiveram a chance de explorar as novas atrações do Rio de Janeiro e conhecer as inovações que a cidade oferece aos visitantes. A ação antecipa a participação do Visit Rio na World Travel Market (WTM) 2024, que ocorre de 5 a 7 de novembro, sendo uma das maiores feiras do setor, reunindo mais de 35 mil profissionais de 184 países.

O foco do Visit Rio é promover os atrativos cariocas e aumentar o fluxo de turistas europeus, que representam uma fatia importante do turismo na cidade. Dados da Embratur mostram que, entre janeiro e setembro de 2024, a Europa foi destaque no turismo internacional do Rio, com França, Reino Unido, Portugal, Alemanha e Itália entre os principais emissores de turistas para o destino. A França, em especial, ocupa o quarto lugar no ranking de visitas estrangeiras, com 52 mil turistas no período.

“Representar mais um ano a cidade maravilhosa aqui em Londres é uma oportunidade única para fortalecer os laços entre o Rio e o mercado europeu. O crescimento no número de turistas europeus demonstra que a cidade está mais atraente do que nunca. Vamos continuar promovendo a diversidade e a inovação dos nossos atrativos, além de reforçar nosso compromisso com o turismo sustentável”, afirmou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

Durante a WTM 2024, o Visit Rio irá enfatizar experiências sustentáveis e atrações tradicionais que fazem do Rio um dos destinos mais visitados da América Latina. Além das praias e do carnaval, serão destacados projetos de turismo consciente, em linha com a abordagem do evento para a sustentabilidade. A feira, que abrange workshops sobre pegada de carbono e saúde no turismo, também explora as últimas inovações do setor, abordando temas como tecnologia e bem-estar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS