BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Promperú lança Peru Week Brasil 2024 no Festuris

Entre os dias 8 e 22 de novembro, a Peru Week Brasil 2024 será realizada com foco em atrair turistas brasileiros, oferecendo pacotes promocionais para explorar destinos icônicos do país, além de proporcionar uma experiência cultural e gastronômica no país latinoamericano. A iniciativa, promovida pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) e divulgada durante o Festuris, festival de Turismo de Gramado (RS), entre os dias 7 e 10 de novembro, visa aproximar os brasileiros das paisagens, tradições e da culinária peruana.

Silvia Seperack, diretora da Promperú Brasil, destaca a importância estratégica da campanha para o turismo receptivo. “O evento no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul, reforça a descentralização da divulgação do Peru. Nos pareceu muito importante estar aqui em Gramado para esse lançamento presencial, pois Festuris é um evento de peso, e o Peru quer reforçar a conexão com o público brasileiro,” afirma.

A Peru Week inclui 79 operadores turísticos, 49 restaurantes e duas companhias aéreas, que estarão promovendo pacotes especiais e experiências com enfoque na diversidade cultural peruana. “Nossa meta é oferecer ao viajante brasileiro uma gama de opções. Teremos pacotes acessíveis, como os de quatro dias, para quem quer explorar o clima e a cultura de Lima, até ofertas exclusivas para quem busca luxo e personalização,” disse Seperack. Além disso, a diretora ressaltou que a experiência gastronômica será um dos pilares da campanha, com restaurantes no Brasil que oferecerão menus completos da culinária peruana com preços a partir de R$ 53.

Entre os destinos promovidos na campanha estão as regiões de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, abrangendo atrativos históricos e naturais. A iniciativa também busca incentivar o turismo em destinos menos explorados, como Caral, uma das civilizações mais antigas do mundo, e Chincheros, vilarejo no Vale Sagrado conhecido pelo turismo comunitário e preservação de tradições ancestrais. “É uma oportunidade para que os turistas conheçam a diversidade histórica e cultural do Peru, que vai além de Machu Picchu,” completou a diretora.

Expectativas

Para este ano, a expectativa é superar os resultados de edições anteriores, que tiveram impacto significativo no turismo peruano. Em 2023, a campanha resultou em mais de US$ 4,6 milhões em vendas de pacotes turísticos. De acordo com dados da Promperú, de janeiro a setembro de 2024, mais de 140 mil brasileiros visitaram o país, um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado, colocando o Brasil como o quinto maior mercado emissor para o Peru.

O site oficial da campanha (peruweek.com.br) disponibiliza todas as ofertas, que incluem passagens aéreas e pacotes turísticos promocionais, disponíveis até o dia 22 de novembro. “A campanha conta com uma aliança estratégica que engloba agências de turismo, companhias aéreas e a rede de restaurantes participantes, assegurando uma experiência completa para o visitante”, finaliza Seperack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS