Silvia Seperack, diretora da Promperú Brasil, destaca a importância estratégica da campanha para o turismo receptivo. “O evento no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul, reforça a descentralização da divulgação do Peru. Nos pareceu muito importante estar aqui em Gramado para esse lançamento presencial, pois Festuris é um evento de peso, e o Peru quer reforçar a conexão com o público brasileiro,” afirma.
A Peru Week inclui 79 operadores turísticos, 49 restaurantes e duas companhias aéreas, que estarão promovendo pacotes especiais e experiências com enfoque na diversidade cultural peruana. “Nossa meta é oferecer ao viajante brasileiro uma gama de opções. Teremos pacotes acessíveis, como os de quatro dias, para quem quer explorar o clima e a cultura de Lima, até ofertas exclusivas para quem busca luxo e personalização,” disse Seperack. Além disso, a diretora ressaltou que a experiência gastronômica será um dos pilares da campanha, com restaurantes no Brasil que oferecerão menus completos da culinária peruana com preços a partir de R$ 53.
Entre os destinos promovidos na campanha estão as regiões de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, abrangendo atrativos históricos e naturais. A iniciativa também busca incentivar o turismo em destinos menos explorados, como Caral, uma das civilizações mais antigas do mundo, e Chincheros, vilarejo no Vale Sagrado conhecido pelo turismo comunitário e preservação de tradições ancestrais. “É uma oportunidade para que os turistas conheçam a diversidade histórica e cultural do Peru, que vai além de Machu Picchu,” completou a diretora.
Expectativas
Para este ano, a expectativa é superar os resultados de edições anteriores, que tiveram impacto significativo no turismo peruano. Em 2023, a campanha resultou em mais de US$ 4,6 milhões em vendas de pacotes turísticos. De acordo com dados da Promperú, de janeiro a setembro de 2024, mais de 140 mil brasileiros visitaram o país, um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado, colocando o Brasil como o quinto maior mercado emissor para o Peru.
O site oficial da campanha (peruweek.com.br) disponibiliza todas as ofertas, que incluem passagens aéreas e pacotes turísticos promocionais, disponíveis até o dia 22 de novembro. “A campanha conta com uma aliança estratégica que engloba agências de turismo, companhias aéreas e a rede de restaurantes participantes, assegurando uma experiência completa para o visitante”, finaliza Seperack.
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