A Peru Week Brasil 2023 alcançou resultados recordes em sua última edição, segundo a Comissão de Promoção de Exportações e Turismo do Peru (Promperú). As vendas da edição de 2023 ultrapassaram US$ 4,6 milhões, um aumento de mais de 230% em relação ao ano anterior, e um total de 11,2 mil passageiros embarcando como resultado dessa atividade. 

“Estamos muito felizes com os resultados e a constante evolução da Peru Week, que a cada ano atrai mais brasileiros para o país. 2023 foi um ano desafiador, mas de muitas conquistas, incluindo a entrada de novas companhias aéreas comprometidas em conectar o Brasil ao Peru. O aumento da conectividade não é apenas fundamental para o desenvolvimento do turismo, mas também demonstra a confiança que o mercado tem no destino”, disse Silvia Seperack, assessora Econômica e Comercial do escritório da Promperú no Brasil.

É importante destacar que os números de 2023 representam quase metade do que foi registrado nas nove edições anteriores, que juntas atingiram mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens para o Peru. Esses resultados refletem uma importante evolução e crescimento da campanha organizada anualmente pela Promperú.

De 14 a 30 de novembro de 2023, 141 empresas, incluindo 76 operadoras de turismo e quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas, participaram da Peru Week Brasil para apresentar suas novas ofertas de viagem para o público brasileiro. 

O Brasil é um dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Peru, sendo o quarto maior emissor de turistas entre os países da América do Sul e o quinto no ranking mundial.