A loja modular é a novidade da CVC para quem deseja empreender abrindo uma franquia da operadora de viagens. A nova opção representa, além de economia ao franqueado, a possibilidade de construção em diversos ambientes, especialmente externos, como estacionamentos de shoppings, postos de gasolina, hipermercados e atacarejos, além de terrenos e áreas abertas, com montagem em até 24 horas.

O principal objetivo da empresa com essa novidade é flexibilizar e democratizar o investimento para quem deseja empreender com a marca, apoiando também o plano de expansão de sua rede de lojas físicas, que inclui retomar o número de unidades pré-pandemia até o fim desse ano.

“As lojas modulares significam mais oportunidades, menor investimento e uma nova alternativa ao nosso franqueado. Antes, estávamos somente em pontos de ruas, shoppings e hipermercados. Agora, abrimos também as oportunidades para pequenos malls de bairro, estacionamentos, espaços abertos, podendo o franqueado atuar com lojas fixas e também itinerantes, já que no modelo modular o franqueado pode levar a loja completa para qualquer outro local”, afirma Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

Para adquirir a loja modular, o franqueado pode optar pela compra, pelo aluguel (com pagamento de mensalidade) ou ainda pelo comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total. Neste último caso, o franqueado pode dar uma pequena entrada e pagar parcelas mensais, sendo que o valor da entrada é convertido em crédito para a compra futura da loja. Quem optar pelo aluguel também pode fechar a compra posteriormente, caso desejar.

A novidade é uma parceria com a Docking Modules, especializada em produzir e montar lojas modulares em menos de 24 horas. A empresa possui módulos, paredes, vidros, telhados e outros itens pré-fabricados, o que a torna a única a oferecer esse modelo de negócio modular a pronta entrega e por meio de locação e compra.

“Oferecemos velocidade e escala através da construção modular para empresas que buscam expansão em seus negócios. Nossos módulos permitem construir lojas, estabelecimentos comerciais, áreas administrativas, estandes imobiliários e tiny house. Podemos executar qualquer projeto de pequeno, médio ou grande porte integrado com nosso sistema modular a pronta entrega. Permitimos ao cliente customizar o projeto como se fosse um Lego, realizando a montagem em qualquer local do país”, reitera Alexandre Gariani, CEO da Docking Modules.

O modelo de loja modular foi apresentado em primeira mão aos máster franqueados, franqueados e times das lojas CVC de todo o Brasil, que estiveram em Gramado, na Serra Gaúcha, para a Convenção de Vendas CVC 2024. Para comprovar a agilidade na montagem desse modelo, uma loja modular foi erguida durante o evento, em apenas duas horas. Os participantes foram surpreendidos com a montagem em um dos intervalos do evento, em que puderam conferir pessoalmente as vantagens da novidade.

A primeira loja a ser inaugurada nesse formato já tem endereço: será no Assaí Atacadista, unidade Mooca, em São Paulo (SP). O diretor-geral da CVC Viagens, Emerson Belan, reforça a agilidade do projeto e outras vantagens ao franqueado. “As lojas modulares podem ser montadas em qualquer ambiente, interno ou externo, com menor prazo de execução, menor geração de resíduos, acessibilidade e montagem sem desperdício e ruído. É mais fácil de montar e ainda permite flexibilidade em medidas e customização. Estamos otimistas em atingir ainda mais empreendedores com essa novidade, com custo menor e infinitas possibilidades de locais para o negócio”, finaliza o executivo.