BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,65

Curaçao recebe 35,3 mil turistas brasileiros até outubro

Gramado (RS), 12 de novembro de 2024 – O Escritório de Turismo de Curacao participou, mais uma vez, do tradicional Festival de Turismo de Gramado (Festuris) realizado entre 7 e 10 de novembro de 2024. Com uma numerosa delegação, o destino reforçou algumas novidades e apresentou o recorde na chegada de visitantes até outubro. Desde agosto, Elaine Francisca, assumiu o posto de gerente America do Sul do Turismo de Curacao, que já atuava como gerente regional Caribe na entidade.

Elaine veio diretamente do país caribenho com Hugo Clarinda, diretor e representantes dos produtos: Avila Beach Hotel, Marriott Curaçao Beach Resort, Papagayo Curaçao, Harbor Hotel & Casino, LionsDive Beach Resort, kunuku Resort, Acoya Curaçao Resort, Renaissance Wind Creek Resort e Curaçao Vacation Tours. No Brasil reuniu-se com representantes do Dreams Curaçao, Zoetry Curaçao, Sunscape Resort, Kontiki Beach Resort, Mangrove Beach Corendon Resort. Em Gramado, reuniu-se com o time da Leke, representante do destino no Brasil, sendo Janaina Araujo, gerente de Operações, e Vinicius Dantas, promotor.

Um dos destaques reforçados durante o Festuris foi o anúncio da nova rota do voo da Azul desde Belo Horizonte. A partir de dezembro, passarão a 4 frequências semanais e com destino final em Fort Lauderdale (Estados Unidos). O destino passará a ter escala na ida e na volta. O que permitirá que os curaçolenhos possam voar no trecho entre Willemstad e a Flórida. Além disso, apresentou algumas novidades na hotelaria como a inauguração do Courtyard Curaçao, com 155 habitações no coração de Willemstad, no distrito de Otrobanda. O hotel, inaugurado em julho, é um exemplo de outros projetos que estão em construção por lá, especialmente resorts e hotéis boutique que serão abertos em 2025.

Chegada de brasileiros e Treinamentos

2024 foi um ano em que a representação de Curaçao no Brasil realizou muitos treinamentos e capacitações com agentes de viagens, operadores e profissionais de turismo. Dentre os diversos projetos foram treinados mais de 700 agentes durante roadshows e capacitados mais de 500 agentes em treinamentos online e feiras da Azul Viagens pelo país. Além disso, foram realizados 6 famtours. O que tem contribuído, e muito, para o impacto positivo nos números de brasileiros pelo país.

O desembarque de brasileiros tem registrado, cada vez mais, um aumento expressivo. Em 2023, foram mais de 27 mil turistas do Brasil e até outubro deste ano já entraram 35.273 mil viajantes (sendo 3 mil somente em outubro), o que deverá ultrapassar a projeção para 2024, que é de 41 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS