A Azul vai dar mais uma opção de voo direto para quem planeja aproveitar os feriados de outubro e novembro com um mergulho nas águas transparentes de Curaçao, localizado no Mar do Caribe. A decisão atende especialmente à grande procura gerada pelo recente lançamento da rota que liga Belo Horizonte à ilha caribenha. De 11 de outubro a 23 de novembro, portanto, além do voo que parte do Brasil aos sábados, às 13h, e do voo que retorna da ilha às 8h30, aos domingos, haverá voos extras também durante a semana.

O voo AD8786 partirá toda quarta-feira, às 13h, do BH Airport, em Confins, para pousar em Curaçao às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8787 está programada para ocorrer às quintas-feiras, saindo da ilha caribenha às 9h00, com chegada prevista para as 16h em Belo Horizonte.

Não são só os clientes mineiros da Azul que ganham com a nova rota e, agora, com o anúncio desses voos extras. Segundo Vitor Silva, gerente de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, a escolha do BH Airport foi estratégica nessa fase de expansão internacional da companhia. Ele se refere especialmente a clientes que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória e hoje poderão fazer conexões de, no máximo, 1h30 em Confins, em direção a Curaçao. “Isso é possível, porque a Azul possui uma malha aérea capilarizada que conecta Clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs”, explicou.

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra os voos extras para Curaçao. “Sempre apostamos no potencial dessa rota direta de Minas Gerais para o Caribe, o que já é uma realidade, uma vez que temos uma demanda crescente para o destino. O nosso aeroporto se fortalece diariamente como um hub de conexões, pronto para oferecer uma ampla opção de viagens aos passageiros. Contar com o voo para Curaçao e ampliar as frequências é sinal de que estamos no rumo certo para conectar Minas e o Brasil a novas conexões e oportunidades de negócios”, conclui.


Leia também: Azul lança oferta de notas com garantia sênior