Ocupação hoteleira ultrapassa 80% no feriadão de novembro no Rio e interior

O HotéisRIO e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgaram, no último dia 13, dados otimistas para a ocupação hoteleira no feriadão de novembro, impulsionado pelo feriado da Proclamação da República, a reunião do G20 e o feriado da Consciência Negra. Na capital carioca, a taxa média de ocupação está em 80,09% entre os dias 15 e 20 de novembro. Já no interior do estado, a média sobe para 87,80%, atraindo turistas tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Na cidade do Rio de Janeiro, as regiões de Ipanema e Leblon lideram as ocupações, com média de 90,70%, seguidas por Leme e Copacabana (88,17%), Centro (78,82%), Barra e Recreio (70,88%) e Flamengo e Botafogo (69,48%). Para a reunião do G20, em especial, os hotéis de luxo que receberão as comitivas estrangeiras registram ocupações acima de 95%. O levantamento ainda revelou que, entre 15 e 17 de novembro, a média de ocupação na cidade deve chegar a 91,60%.

Já no interior do estado, os dados também são promissores, com destaque para Arraial do Cabo, que atinge 98,20% de ocupação, seguido por Miguel Pereira (96,80%), Petrópolis (92,30%) e Vassouras (91,10%). Outros municípios, como Angra dos Reis (90,10%), Rio das Ostras (89,30%) e Teresópolis (88,90%), também se aproximam de ocupação plena, mostrando a popularidade das regiões para os viajantes. Em Petrópolis e Vassouras, eventos locais, como o festival “Rock the Mountain” e competições universitárias, contribuem para o aumento do fluxo turístico.

Para José Domingo Bouzon, vice-presidente do HotéisRIO e presidente da ABIH-RJ, a alta demanda pelo interior do Rio de Janeiro representa uma excelente oportunidade para que os cariocas explorem destinos como o Vale do Café, a Costa Verde e a Costa do Sol. Segundo Bouzon, o perfil dos turistas é variado, com predominância de brasileiros, principalmente do próprio Estado do Rio de Janeiro, além de visitantes de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. “A maioria dos turistas são brasileiros, principalmente do próprio Estado do Rio de Janeiro, mas também há visitantes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e até de países como Argentina e Chile. Os perfis dos viajantes variam, incluindo casais, famílias e grupos, com uma faixa etária predominante entre 31 e 60 anos”, afirma Bouzon.

Os números refletem uma movimentação significativa para o setor hoteleiro fluminense, reforçando o Rio de Janeiro e seu interior como destinos atraentes e bem preparados para receber turistas de diferentes perfis.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados