BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

HotéisRIO espera 74% de ocupação hoteleira para o Carnaval

HotéisRIO divulgou, nesta sexta-feira (2), a segunda prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o feriado de Carnaval 2024. Segundo o levantamento, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro apresenta uma taxa média de 74,52% de quartos reservados para o período da festividade.

Entre os bairros mais procurados estão Ipanema/Leblon, com 80,56%, Copacabana/Leme (78,79%), Flamengo/Botafogo (76,18%), Centro (69,10%) e Barra/Recreio/São Conrado (68,48%).

Alfredo Lopes,  presidente do HotéisRIO, explica que a ocupação tende a subir até a data da festividade de Carnaval. “No início do ano, as pessoas têm muitas despesas com IPTU, IPVA e material escolar e acabam postergando as decisões eletivas. Mas o Rio de Janeiro tem uma alta capacidade de atração, com potencial de alcançar 85% de ocupação durante o Carnaval”.

Durante o mês de janeiro, levantamento da entidade registrava 67,28%, com estimativas para chegar em cerca de 90% até os últimos momentos, cosiderando reservas de última hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Fernando de Noronha ganha novos voos...

Com mais acessibilidade e reforço na malha aérea, arquipélago pernambucano fortalece vocação para o turismo consciente e de alto valor

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS