A HS, empresa especializada em viagens de incentivo e eventos corporativos, registrou um crescimento de mais de 60% em 2024 comparado a dois anos anteriores – 51% em 2022 e 10% em 2023. A organização realizou 36 eventos corporativos e atendeu mais de 570 clientes até setembro deste ano. Para 2025, a previsão é de uma expansão ainda maior, com perspectiva de 40 eventos corporativos.

O mercado de eventos focados no ambiente empresarial apresentou uma curva de crescimento intensa nos últimos anos. De acordo com o Sympla, o segmento expandiu cerca de 36% no primeiro semestre de 2023, quando comparado ao mesmo período em 2022. Ainda, segundo dados demonstrados no Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), o Brasil já figura na quinta posição do ranking mundial em termos de rentabilidade no setor de eventos. A área de feiras e eventos deve crescer em 19% no país em 2024, ainda considerando informações divulgadas no Esfe.

Sobre as viagens de incentivo, Renan Richter, CEO e fundador da HS, afirma que o setor tem se destacado no mercado brasileiro, graças à retomada econômica e à busca das empresas por estratégias de engajamento e motivação de colaboradores. “As viagens de incentivo são uma poderosa ferramenta para fortalecer o relacionamento com os stakeholders e impulsionar as empresas. Com a retomada das atividades econômicas, observamos um aumento na demanda por esse tipo de serviço, o que, sem dúvidas, foi um dos responsáveis pelo nosso crescimento”, destaca Richter.

Além dos eventos corporativos, a HS também oferece soluções personalizadas para empresas que têm como objetivo reconhecer clientes ou profissionais, contribuindo para a construção de marcas sólidas e o fortalecimento dos laços entre as corporações e os respectivos públicos estratégicos.

“Cada vez mais, os negócios estão entendendo a importância de demonstrar o reconhecimento sobre o trabalho realizado pelos colaboradores e a relevância dos clientes. Isso é importante tanto para o segmento de incentivos quanto para as próprias empresas, que podem aproveitar equipes e consumidores engajados para alcançar os melhores resultados”, ressalta Richter.