A Experience Kissimmee, agência de promoção turística do destino localizado na Flórida, celebrou na noite desta segunda-feira (9) uma década de atividades com um jantar especial no restaurante Leila, em São Paulo (SP). O encontro reuniu parceiros estratégicos do trade brasileiro e marcou o lançamento de iniciativas futuras voltadas ao mercado nacional.

Yinglu Tian, diretora internacional de Vendas da Experience Kissimmee, destaca a expansão significativa da agência ao longo dos últimos dez anos. “Começamos com representações em apenas três mercados internacionais. Hoje, estamos presentes em 18 mercados, o que demonstra o crescimento expressivo do nosso alcance global”, afirma.

Entre os principais desafios enfrentados no período, Yinglu menciona a necessidade de superar a percepção equivocada de Kissimmee como apenas um subúrbio de Orlando. “Trabalhamos para posicionar Kissimmee como um destino independente. Desde então, com o persistente trabalho de branding promovido pela agência, a marca tem crescido cada vez mais na última década e se consolidado em muitos mercados”, acrescenta a executiva.

Nesse contexto, a diretora conta que o mercado brasileiro tem sido de grande destaque. “O Brasil sempre esteve entre os nossos três principais mercados internacionais. Mesmo com oscilações econômicas e cambiais, o país sempre se recupera rapidamente e mantém sua força no turismo para Kissimmee”, observa Yinglu.

Com as mudanças no setor de turismo, a agência adaptou suas estratégias de marketing para focar no digital. “Desde 2021, temos explorado plataformas como YouTube, lançado séries em espanhol e, logo, estaremos lançando em português. Nossa campanha ‘Bora pra Kissimmee’ será um dos destaques para o próximo ano, com grandes celebridades brasileiras revelando suas atrações favoritas e promovendo o destino”, revela Yinglu, que revelou também que a entidade está em negociação com operadoras de turismo como CVC, BWT, Orinter e Diversa para novas campanhas em 2024.

Novidades de Kissimmee

A apresentação oficial do evento destacou novas experiências que os viajantes podem encontrar no destino. Entre as principais novidades estão:

  • Universal Epic Universe: O novo parque temático da Universal será inaugurado em 22 de maio de 2024.
  • Atualizações da Disney: Melhorias e expansões em secções de praticamente todos os parques.
  • Wild Florida: Expansão do safári drive-through.
  • Resort Mysk by Shaza: Previsto para 2027, será o primeiro hotel cinco estrelas do condado, parte do projeto Everest Place. Será o primeiro empreendimento da marca fora do Oriente Médio.
  • Fun Spot America: Parque receberá novas montanhas-russas
  • Legoland Florida Resort: A marca lançará mais um parque aquático temático.

Atrações já consolidadas, como balonismo, passeios de aerobarco e aventuras na natureza, continuam a atrair turistas em busca de experiências autênticas fora dos parques temáticos.

A localização estratégica de Kissimmee foi reforçada como um ponto-chave para os turistas. Com acessos rápidos ao Aeroporto Internacional de Orlando, ao complexo da Disney e ao Cabo Canaveral, o destino é promovido como uma base ideal para explorar a região central da Flórida. Outro destaque foi o Brightline, trem de alta velocidade que conecta Miami a Orlando em cerca de três horas, com expansão prevista até Tampa nos próximos anos, ampliando as possibilidades de acesso ao destino.

O destino também se consolidou como a capital mundial das casas de férias, com mais de 30 mil opções para famílias e grupos. As acomodações vão de residências com infraestrutura completa a resorts de luxo, atendendo diferentes perfis de viajantes. “As casas de férias oferecem uma experiência autêntica e personalizada, com espaços para churrascos, piscinas privativas e até salas de cinema, que são muito valorizadas pelos brasileiros”, afirmou Dinah Policarpo, gerente de Contas da Imaginadora, agência que assumiu representação do Experience Kissimmee no Brasil recentemente.

Ao encerrar o evento, Yinglu reforça o compromisso da Experience Kissimmee em fortalecer a parceria com o trade brasileiro e expandir ainda mais a presença do destino no mercado nacional. “Estamos iniciando uma nova era, com foco em tecnologia, inovação e relacionamento. Contamos com o apoio de nossos parceiros para impulsionar o destino Kissimmee para os próximos 10 anos”, finaliza a diretora.