Batizado Linha Turística Visite Santos, o serviço contará com três rotas diferentes, passando por atrações no Centro Histórico, Orla, Vila Belmiro, Ponta da Praia e mais.

Durante a temporada de cruzeiros, uma rota sazonal também fará paradas no Terminal de Cruzeiros Giusfredo Santini/Concais, permitindo aos passageiros dos navios realizar os trajetos.

“As linhas resgatam a história da nossa cidade, destacando diversos equipamentos turísticos, o maior jardim de orla do mundo e atrações ligadas ao Santos Futebol Clube e o Rei do Futebol, como a Vila Belmiro e o Museu Pelé. Além disso, futuramente queremos ampliar as rotas para os Morros e a Zona Noroeste”, ressaltou o prefeito Rogério Santos, durante a cerimônia de lançamento, realizada na Praça Mauá.

A atração chega para atender ao fluxo de visitantes que visita a cidade na temporada de verão, avaliado pela Prefeitura em mais de 3 milhões de pessoas.

O serviço será operado pela empresa Central de Receptivo, a Linha Turística Visite Santos começou a operar na última sexta-feira (17/1), com as linhas Amarela, Verde e Azul.

Trajetos e detalhes

De acordo com a Prefeitura de Santos, a operação contará com três ônibus, que irão operar diariamente a partir das 10h, com passeios intercalados a cada hora. As viagens terão duração média de 50 minutos.

Os veículos utilizados contam com acessibilidade e tem capacidade para 35 passageiros cada. O bilhete diário conta com valor de meia-entrada para idosos, enquanto crianças até cinco anos de idade não pagam.

Ainda segundo a administração municipal, os bilhetes poderão ser adquiridos nas praças Mauá e do Aquário, em portos de atendimento que funcionam de sexta-feira a domingo, das 9h às 17h.

A rota Amarela, que ligará o Centro Histórico à Orla, terá saída em frente ao Posto 3. Já a linha Azul, destinada exclusivamente aos passeios pela orla, partirá em frente ao Hotel Atlântico.

Dedicada ao Rei Pelé e ao Santos Futebol Clube, a rota Verde terá saída próxima ao Novo Quebra-Mar.

A administração municipal não definiu qual das rotas passará pelo Concais durante a temporada de cruzeiros, nem quando o serviço estará disponível.