A Decolar revela crescimento expressivo no interesse por viagens para o Rio de Janeiro e São Paulo, impulsionado pela turnê da Shakira no Brasil. O estudo da empresa aponta um aumento de mais de 36% nas buscas por passagens aéreas para as duas capitais no período dos shows. Conhecida mundialmente, a cantora se apresentará no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), em 11 de fevereiro, e no Estádio Morumbis, em São Paulo (SP), em 13 de fevereiro.

“A demanda por passagem aérea para o Rio cresceu 67%, enquanto São Paulo registra crescimento de 24% na procura de voos”, destaca Richard Santos, gerente de Produtos Aéreos da Decolar. Segundo o executivo, os números mostram como o turismo de entretenimento pode impulsionar toda a cadeia do setor, gerando novas oportunidades.

O levantamento considerou as buscas por passagem aérea, após o anúncio da turnê, em 2 de outubro de 2024, para check-in no Rio nos dias 10 e 11 de fevereiro e São Paulo entre 12 e 13 de fevereiro, em relação aos mesmos períodos de 2024.

A Decolar é uma das patrocinadoras e a agência de viagem oficial dos shows da Shakira no Brasil. Além disso, a cantora é embaixadora da marca e a estrela da nova campanha internacional da empresa: “Sonhar, Decidir, Viajar”. “Essa parceria estratégica com a Shakira reflete nosso compromisso em inovar no mercado de viagens, conectando os desejos dos viajantes a experiências únicas”, completa Santos.

Para quem está se preparando para os shows da artista, a Decolar  oferece condições especiais em pacotes, hospedagens, passagens aéreas e locação de carros, proporcionando mais facilidade e economia aos viajantes.