A Latam manteve sua posição de liderança no segmento de viagens corporativas no Brasil em 2024, conforme apontado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). A companhia registrou R$ 2,6 bilhões em vendas, alcançando 32,2% do market share. Do total, R$ 2 bilhões vieram de voos nacionais (37,6% de participação) e R$ 599 milhões de voos internacionais (21,6%).
Os números reforçam o crescimento da empresa, que, em 2023, já havia conquistado o primeiro lugar no ranking da Abracorp. “A liderança da Latam na Abracorp é importante porque comprova que oferecemos o melhor produto para os passageiros mais frequentes de um dos mercados aéreos mais competitivos do mundo”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
A expansão da frota nos últimos dois anos impulsionou esse desempenho. Desde 2023, a Latam incorporou 25 aeronaves, abriu 15 novas rotas domésticas e ampliou sua malha para 52 aeroportos no Brasil. O número de assentos disponíveis também cresceu, acompanhando o aumento da demanda. Na operação internacional, a companhia lançou 10 novas rotas desde 2023 e hoje conecta o Brasil a 90 aeroportos no exterior.
Além da ampliação da malha aérea, a Latam investiu na capacitação de sua equipe. O número de funcionários no Brasil cresceu 14% em dois anos, totalizando 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a companhia inaugurou a Escola Latam, programa de formação para profissionais do setor.
Reconhecida pelo mercado, a Latam foi eleita a companhia aérea com o melhor atendimento do Brasil pelo Reclame Aqui e a menos reclamada no setor, segundo a plataforma Consumidor.gov.br. A empresa também garantiu a quarta posição no ranking de pontualidade da consultoria Cirium em 2024, sendo a única sul-americana no top 5 global.