Início Notícias Hotelaria Grupo Mabu cresce 43% na receita de eventos e projeta expansão

Grupo Mabu cresce 43% na receita de eventos e projeta expansão

0
Luciano Motta, CEO Mabu Hoteis e Resorts e Blue Park. Foto: Divulgação

O ano de 2024 foi marcado por avanços significativos para o Grupo Mabu, consolidando a empresa como um dos principais nomes do setor de hospitalidade no Brasil. Com um crescimento de 49% nas receitas de eventos, o grupo alcançou resultados que refletem tanto a excelência operacional quanto a capacidade de inovação em seus serviços. A taxa média de ocupação anual também foi destaque, chegando a 77%, evidenciando a preferência de clientes de diferentes perfis pelos empreendimentos da rede.

Ao longo de 2024, o Grupo Mabu realizou 124 eventos, entre corporativos, sociais e de lazer. O ponto alto foi a organização do G20, realizado em outubro, que reuniu líderes e autoridades globais. O evento desempenhou um papel crucial na discussão de questões econômicas globais e reforçou a posição do grupo como anfitrião de grandes encontros internacionais. “Receber o G20 foi um marco histórico para nós. Isso demonstra a confiança em nossa infraestrutura e na capacidade de nossa equipe para entregar eventos de excelência mundial”, destacou Luciano Motta, CEO do Grupo Mabu.

Outro grande destaque do ano foi a ampla reforma do Salão Brasil, que recebeu melhorias planejadas para combinar elegância e praticidade. O retrofit do sistema de ar-condicionado e a troca do carpete, abrangendo mais de 3,5 mil metros quadrados, foram apenas algumas das atualizações que elevaram o padrão do espaço. O Centro de Convenções do Grupo agora conta com 11 salas flexíveis e equipadas que comportam mais de 4 mil pessoas simultaneamente, com mais de 8mil metros quadrados de área totalmente planejada; entrada independente; espaços externos para eventos ao ar livre e portfólio gastronômico exclusivo para eventos. “Investimos no Salão Brasil para atender às demandas crescentes do mercado de eventos, oferecendo uma experiência premium em cada detalhe”, afirmou Motta.

O desempenho do canal digital também foi notável. O volume de quartos vendidos pelo site cresceu 28% em relação a 2023, superando a meta anual em 54%. A diária média das reservas foi 113% maior que o esperado, enquanto a receita online aumentou 43% em comparação ao ano anterior, representando 45% da receita geral do grupo. “Esses resultados reforçam o quanto a transformação digital tem sido essencial para o nosso sucesso. Seguiremos investindo na melhoria da experiência do usuário para 2025”, afirmou o CEO.

O Grupo Mabu se prepara para um novo ciclo de avanços neste ano. O fortalecimento da presença em países da América Latina e estados em potencial como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina são um dos pilares do ano nas áreas de Marketing e Comercial. As áreas unem ainda mais força para criar estratégias conjuntas e alinhadas. Conforme destaca o Diretor Comercial, Diego Garcia que também enfatiza um crescimento de 9,5% no total de receitas e 13% em eventos. Além de reforçar que “um dos principais focos está na reestruturação do departamento de revenue.”

No setor de marketing, João Biancardi, diretor da área, visa solidificar o site como principal motor de vendas do Grupo e investir cada vez mais na experiência de compra dos clientes. “Vamos ampliar a atuação em branding e focar no nosso objetivo de transformar a jornada de compra digital, proporcionando uma experiência referência no setor” , conclui Biancardi.

A agenda para 2025 também já conta com mais de 150 shows e eventos confirmados, com destaque para um grande evento em maio, com a presença das duplas sertanejas, Cesar Menotti e Fabiano e Marcos e Belutti. “Estamos muito confiantes de que 2025 será ainda mais promissor. O compromisso com a qualidade, a inovação e a satisfação dos nossos clientes continuará sendo nosso principal motor de crescimento”, concluiu Motta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile