Santos (SP) – Durante o Cruise 360 Brasil, realizado no sábado (15), em Santos, Ludmilla Vieira, executiva de contas da Norwegian Cruise Line (NCL), apresentou no Painel “Cruzeiros Contemporâneos: Características e Oportunidades para Converter Mais Vendas”. Com uma frota renovada e um conceito de viagem mais flexível, a NCL aposta em diferenciais como o Freestyle Cruising, experiência que permite aos hóspedes total liberdade de programação a bordo, sem turnos fixos de jantar ou horários rígidos para atividades.
A executiva destacou o crescimento da companhia, que vem expandindo sua frota com navios modernos e repletos de atrações. O mais novo membro da família NCL, o Norwegian Aqua, tem capacidade para 3.200 passageiros e estreia na próxima semana, saindo de Lisboa. “Esse navio foi pensado para o Caribe, com embarques em Porto Canaveral, Miami e Nova York”, afirmou Ludmilla.
Outro destaque foi o Norwegian Luna, navio irmão do Aqua, que será lançado em 2026 e integrará a classe Prima Plus, uma das mais sofisticadas da NCL. Segundo a executiva, a companhia também aposta em design inovador e experiências únicas a bordo, como a arte exclusiva que estampa a proa do Norwegian Luna, criada pelo artista Elle.
A gastronomia é outro ponto forte da Norwegian Cruise Line. A bordo, os hóspedes encontram uma grande variedade de restaurantes especializados. “Para conhecer todos os restaurantes do Norwegian Aqua, seria preciso embarcar mais de uma vez, pois um cruzeiro de sete noites não é suficiente para experimentar todas as opções”, ressaltou Ludmilla, reforçando o diferencial gastronômico da companhia.
Além disso, a Norwegian oferece tarifas especiais para o público brasileiro, tanto para cruzeiros individuais quanto para grupos. “Já temos saídas para 2026 e 2027 com condições imperdíveis”, destacou.