A nova diretoria do Brand USA esteve no Brasil nesta semana para fortalecer o relacionamento com o trade turístico e apresentar novidades para os viajantes que planejam conhecer os Estados Unidos nos próximos anos. Em evento realizado em São Paulo, o presidente e CEO Fred Dixon, acompanhado de Chris Heywood, sênior vice-presidente de relações públicas e CCO, e Lisa Tejeda, diretora sênior de desenvolvimento global de negócios, destacou a importância do mercado brasileiro e revelou novas experiências e atrações que estarão disponíveis a partir de 2025.
“Seja em uma viagem de carro explorando nossos horizontes e história diversa, ou em um parque temático, evento esportivo ou museu, nunca houve um tempo melhor do que agora para planejar uma viagem para os Estados Unidos”, afirmou Dixon.
Universal, Disney e novidades em destinos icônicos
No setor de parques temáticos, o grande destaque será a inauguração do Epic Universe, novo parque da Universal Orlando, marcado para 22 de maio de 2025. O complexo dobrará o tamanho atual do resort, oferecendo 50 novas atrações divididas em cinco áreas temáticas, incluindo universos inspirados em “Como Treinar o Seu Dragão”, Super Nintendo e Harry Potter. Na Disney, a novidade fica por conta da atração Tiana’s Bayou Adventure, inspirada no filme “A Princesa e o Sapo”, além de um novo lounge no EPCOT e um show noturno reunindo personagens de Frozen e Encanto.
Já na Califórnia, a Disneylândia celebrará seus 70 anos com uma série de experiências especiais, como o evento after-hours “90’s Nite” e a reabertura de atrações clássicas.
Além dos parques, destinos tradicionais como Kansas City, San Antonio e Oklahoma City estão investindo em novas experiências turísticas. Kansas City, por exemplo, inaugurou o primeiro museu do mundo dedicado ao churrasco, explorando a cultura e a tradição desse prato nos Estados Unidos. Já San Antonio ganhará novos hotéis de luxo e uma experiência gastronômica e cultural chamada “Mexico Ceaty”, que celebra a herança mexicana da cidade.
Turismo ao ar livre e eventos icônicos
Para os amantes da natureza, o Parque Nacional de Yosemite reabrirá opções de hospedagem renovadas, como o Tuolumne Meadows Campground e o icônico Ahwahnee Hotel. Já no Alasca, a famosa corrida de trenós puxados por cães promete atrair visitantes em busca de experiências autênticas.
A programação de 2025 e 2026 também contará com eventos icônicos, como o centenário do Grand Ole Opry, em Nashville, e os 40 anos do parque temático Dollywood, dedicado à cantora Dolly Parton. Já em Cleveland, Ohio, o Cuyahoga Valley National Park celebrará seu cinquentenário com trilhas guiadas, passeios de trem e eventos culturais.
Outras novidades incluem o museu de arte com inteligência artificial DATALAND, que será inaugurado em Los Angeles, e o novo trem automatizado do aeroporto de LAX, previsto para janeiro de 2026, facilitando o deslocamento dos viajantes.
Com essas novidades, o Brand USA reforça a diversidade de experiências que os Estados Unidos têm a oferecer e mantém o Brasil como um mercado prioritário para o turismo norte-americano.