BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Lar de conexões

EHTL abre as portas para agentes de viagens de todo o Brasil com experiência imersiva e foco na confiança

Em um mercado tão dinâmico e competitivo como o Turismo, criar laços genuínos entre operadoras e agentes de viagens é um desafio que exige mais do que contratos e comissões. É preciso construir confiança, transparência e, acima de tudo, conexões reais. E para se conectar, é necessário se conhecer. E para se conhecer, é necessário se apresentar.

O “Portas Abertas” nasceu da necessidade de se reconectar. Em um mundo inundado pela tecnologia, onde as relações humanas foram perdendo o tato, a EHTL sentiu a necessidade de voltar às raízes e trazer seus agentes associados para dentro de sua casa. Mas quando e por quê tudo começou?

A ação não é uma ideia nova. Sua origem remonta a uma época em que o relacionamento pessoal era o pilar do mercado de Turismo. Flávio Louro, CEO da EHTL, relembra que a inspiração veio de iniciativas semelhantes realizadas por companhias aéreas, como a Tam, no início do milênio.

“Aprendemos isso com o Comandante Rolim, que convidava agentes de viagens para conhecer o hangar da Tam e entender como a empresa funcionava. Na época, fizemos uma parceria com eles: a EHTL cuidava da hospedagem e dos serviços, e a Tam fornecia as passagens aéreas”, explica Louro.

Essa experiência deixou uma marca profunda. No entanto, com o tempo, o evento foi perdendo espaço em meio à rotina acelerada do mercado. Foi só em 2023, após um feedback surpreendente de um agente de Manaus, que a EHTL decidiu retomar a iniciativa.

“Um agente de viagens me disse: ‘Flávio, estou surpreso com a sua estrutura. Por você ser online, achei que era uma salinha com cinco ou seis pessoas’. Naquele momento, percebi que precisávamos mostrar quem somos de verdade”, conta o CEO.

Desde a sua retomada em 2023, o “Portas Abertas” já impactou cerca de 80 agentes de diferentes regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Cuiabá, Recife, Belo Horizonte e Santos. Em 2024, a operadora recebeu 28 agentes de Minas Gerais e Santos em uma edição especial. Para 2025, a EHTL começou com agentes de Belém (PA) e Campo Grande (MS), e preparou uma série de eventos para acontecer durante o ano com outras cidades.

O foco

O objetivo do “Portas Abertas” vai além de apresentar a estrutura física da EHTL. Trata-se de construir confiança. “O agente de viagens deposita na gente a confiança e o dinheiro do cliente dele. Ele precisa saber onde está investindo. Se amanhã a EHTL parar de operar, é ele que vai ter o problema”, afirma o CEO.

A operadora, que completou 20 anos de mercado em 2024, quer mostrar que é uma empresa sólida, com uma equipe de 200 pessoas trabalhando exclusivamente para atender os agentes. “A nossa estrutura, o que entregamos hoje, é totalmente voltada para o agente de viagens. Não atendemos passageiros diretamente, não atendemos empresas. Nossa venda é 100% B2B, focada em agências. Não somos concorrentes, somos parceiros”, complementou Louro.

O líder também comenta a importância do relacionamento interno: “Temos gerentes de vendas de operação, de lazer, equipes financeiras e de produtos. Tudo isso para garantir que, quando o agente precisar, ele tenha uma ligação direta com nosso time, criando uma parceria cada vez mais forte”, detalha. 

Já no olhar dos agentes, Karoline Lima, da Gazin Viagens, destaca como é o outro lado e o valor dessa experiência: “O ‘Portas Abertas’ é essencial para que os agentes conheçam o real tamanho da operadora, como funciona por dentro e as pessoas com quem falamos no dia a dia, mas não conhecemos pessoalmente. Faz toda a diferença”, comenta a participante.  

A Casa e o Quintal

O roteiro do “Portas Abertas” tem um viés tradicional e histórico, que liga conforto, luxo e marca pontos importantes da capital paulista. Para iniciar com alta gastronomia, os agentes começam o roteiro no renomado Família Mancini, um dos restaurantes italianos mais tradicionais de São Paulo. 

Inaugurado em 1980 pelo empresário Walter Mancini, inspirado nas cantinas do Brás, o restaurante está localizado na Rua Avanhandava, região central da cidade. Walter não só criou um ícone da gastronomia italiana, mas também liderou a revitalização da rua, transformando-a em um novo ponto turístico da cidade.

Em seguida, os agentes são levados à sede da EHTL, onde participam de uma apresentação sobre a história da empresa, conhecem todos os departamentos e interagem com a equipe. “Mostramos tudo: desde o atendimento ao cliente até a elaboração de pacotes personalizados. Queremos que os agentes vejam como funciona o nosso dia a dia e sintam que fazem parte da nossa família”, explica Louro.

Após a conexão, os agentes são levados para o Palácio Tangará, um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, localizado no Morumbi, dentro do Burle Marx Park. Inaugurado em 2017, o hotel faz parte da exclusiva Oetker Collection, conhecida por seus empreendimentos de alto padrão ao redor do mundo.

“Eu sempre pensei que, ao tirar o agente de viagens da casa dele, do conforto dele, a gente tem que devolver esse mesmo cuidado. Por isso, levamos a lugares como o Tangará e a Família Mancini, que são especiais, que todo mundo quer conhecer e que mostram o melhor da nossa hospitalidade”, finaliza o CEO.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Turismo brasileiro cresce 6,6% no 1º...

Faturamento recorde e chegada de quase 6 milhões de estrangeiros impulsionam os números do turismo brasileiro no 1º semestre

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS