Lar de conexões

EHTL abre as portas para agentes de viagens de todo o Brasil com experiência imersiva e foco na confiança

0
Equipe EHTL Foto: Geovana Fraga (Brasilturis)

Em um mercado tão dinâmico e competitivo como o Turismo, criar laços genuínos entre operadoras e agentes de viagens é um desafio que exige mais do que contratos e comissões. É preciso construir confiança, transparência e, acima de tudo, conexões reais. E para se conectar, é necessário se conhecer. E para se conhecer, é necessário se apresentar.

O “Portas Abertas” nasceu da necessidade de se reconectar. Em um mundo inundado pela tecnologia, onde as relações humanas foram perdendo o tato, a EHTL sentiu a necessidade de voltar às raízes e trazer seus agentes associados para dentro de sua casa. Mas quando e por quê tudo começou?

A ação não é uma ideia nova. Sua origem remonta a uma época em que o relacionamento pessoal era o pilar do mercado de Turismo. Flávio Louro, CEO da EHTL, relembra que a inspiração veio de iniciativas semelhantes realizadas por companhias aéreas, como a Tam, no início do milênio.

“Aprendemos isso com o Comandante Rolim, que convidava agentes de viagens para conhecer o hangar da Tam e entender como a empresa funcionava. Na época, fizemos uma parceria com eles: a EHTL cuidava da hospedagem e dos serviços, e a Tam fornecia as passagens aéreas”, explica Louro.

Essa experiência deixou uma marca profunda. No entanto, com o tempo, o evento foi perdendo espaço em meio à rotina acelerada do mercado. Foi só em 2023, após um feedback surpreendente de um agente de Manaus, que a EHTL decidiu retomar a iniciativa.

“Um agente de viagens me disse: ‘Flávio, estou surpreso com a sua estrutura. Por você ser online, achei que era uma salinha com cinco ou seis pessoas’. Naquele momento, percebi que precisávamos mostrar quem somos de verdade”, conta o CEO.

Desde a sua retomada em 2023, o “Portas Abertas” já impactou cerca de 80 agentes de diferentes regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Cuiabá, Recife, Belo Horizonte e Santos. Em 2024, a operadora recebeu 28 agentes de Minas Gerais e Santos em uma edição especial. Para 2025, a EHTL começou com agentes de Belém (PA) e Campo Grande (MS), e preparou uma série de eventos para acontecer durante o ano com outras cidades.

O foco

O objetivo do “Portas Abertas” vai além de apresentar a estrutura física da EHTL. Trata-se de construir confiança. “O agente de viagens deposita na gente a confiança e o dinheiro do cliente dele. Ele precisa saber onde está investindo. Se amanhã a EHTL parar de operar, é ele que vai ter o problema”, afirma o CEO.

A operadora, que completou 20 anos de mercado em 2024, quer mostrar que é uma empresa sólida, com uma equipe de 200 pessoas trabalhando exclusivamente para atender os agentes. “A nossa estrutura, o que entregamos hoje, é totalmente voltada para o agente de viagens. Não atendemos passageiros diretamente, não atendemos empresas. Nossa venda é 100% B2B, focada em agências. Não somos concorrentes, somos parceiros”, complementou Louro.

O líder também comenta a importância do relacionamento interno: “Temos gerentes de vendas de operação, de lazer, equipes financeiras e de produtos. Tudo isso para garantir que, quando o agente precisar, ele tenha uma ligação direta com nosso time, criando uma parceria cada vez mais forte”, detalha. 

Já no olhar dos agentes, Karoline Lima, da Gazin Viagens, destaca como é o outro lado e o valor dessa experiência: “O ‘Portas Abertas’ é essencial para que os agentes conheçam o real tamanho da operadora, como funciona por dentro e as pessoas com quem falamos no dia a dia, mas não conhecemos pessoalmente. Faz toda a diferença”, comenta a participante.  

A Casa e o Quintal

O roteiro do “Portas Abertas” tem um viés tradicional e histórico, que liga conforto, luxo e marca pontos importantes da capital paulista. Para iniciar com alta gastronomia, os agentes começam o roteiro no renomado Família Mancini, um dos restaurantes italianos mais tradicionais de São Paulo. 

Inaugurado em 1980 pelo empresário Walter Mancini, inspirado nas cantinas do Brás, o restaurante está localizado na Rua Avanhandava, região central da cidade. Walter não só criou um ícone da gastronomia italiana, mas também liderou a revitalização da rua, transformando-a em um novo ponto turístico da cidade.

Em seguida, os agentes são levados à sede da EHTL, onde participam de uma apresentação sobre a história da empresa, conhecem todos os departamentos e interagem com a equipe. “Mostramos tudo: desde o atendimento ao cliente até a elaboração de pacotes personalizados. Queremos que os agentes vejam como funciona o nosso dia a dia e sintam que fazem parte da nossa família”, explica Louro.

Após a conexão, os agentes são levados para o Palácio Tangará, um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, localizado no Morumbi, dentro do Burle Marx Park. Inaugurado em 2017, o hotel faz parte da exclusiva Oetker Collection, conhecida por seus empreendimentos de alto padrão ao redor do mundo.

“Eu sempre pensei que, ao tirar o agente de viagens da casa dele, do conforto dele, a gente tem que devolver esse mesmo cuidado. Por isso, levamos a lugares como o Tangará e a Família Mancini, que são especiais, que todo mundo quer conhecer e que mostram o melhor da nossa hospitalidade”, finaliza o CEO.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile