BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Airbus adia avião movido a hidrogênio e modelo não voará em 2035, como planejado

Fabricante ajusta cronograma devido a desafios na produção e distribuição

A Airbus reviu seus planos para lançar uma aeronave movida a hidrogênio até 2035. Segundo Bruno Fichefeux (chefe de programas futuros), a empresa ajustará o cronograma conforme a evolução do ecossistema de produção e infraestrutura de hidrogênio, que está de cinco a dez anos atrasado em relação às previsões iniciais.

A fabricante desenvolveu um conceito de aeronave narrowbody com quatro motores elétricos, alimentados por células de combustível que convertem hidrogênio e oxigênio em eletricidade. O projeto ZEROe promete um voo sem emissões. No último ano, a Airbus concluiu testes de componentes-chave, como motores elétricos, caixas de câmbio e pilha de células de combustível.

“Nos próximos anos, nos concentraremos em avançar nos sistemas de armazenamento, distribuição e propulsão, ao mesmo tempo em que defendemos a estrutura regulatória necessária para garantir que essas aeronaves possam voar”, afirmou Glenn Llewellyn (chefe do Projeto ZEROe).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS