Com mais de 60% das cotas da primeira fase já comercializadas, o Amazon Parques & Resorts — empreendimento de multipropriedade em construção em Penha (SC) — projeta encerrar 2025 com pelo menos 80% das cotas comercializadas e, antes da entrega, prevista para o final de 2026, atingir 100%. Com perfil de público majoritariamente formado por adultos de classe média entre 31 e 45 anos — faixa que concentra 88,4% dos compradores — e procedentes do Sudeste, com destaque para o estado de São Paulo, que responde por 97,5% das vendas, o projeto tem conquistado os brasileiros. No começo do ano, a demanda por cotas cresceu em 40%.
Segundo os executivos da marca, a atração se deve ao foco da empresa em trazer ao país um produto com alta qualidade construtiva, localização privilegiada em meio à natureza, opções de lazer e administração eficiente em parceria com marcas globais, como é o caso da Wyndham Hotels & Resorts, uma das maiores franquias hoteleiras do mundo. A combinação dos atrativos com preços acessíveis e facilitadores de pagamento, negociados diretamente com a incorporadora, tornam as cotas do resort cobiçadas pelo público que deseja adquirir sua casa de férias perto da praia e do Beto Carrero World, por meio da compra compartilhada.
O empreendimento, com mais de 20 mil metros quadrados construídos, contribui ao avanço da multipropriedade no Sul do país, região que já lidera o setor com alta de 58,1% no VGV potencial e também no número de unidades, superando o Nordeste, de acordo com último levantamento da consultoria Caio Calfat Real Estate Consulting.
“Os resultados positivos das vendas do Amazon Parques & Resorts refletem não apenas o amadurecimento do mercado de multipropriedade no Brasil, mas sobretudo a consistência do nosso modelo de negócios, que combina um conceito inovador e que traz como tema o mais importante cartão postal brasileiro, a Amazônia, com excelência na operação e uma proposta de valor clara para o cliente”, afirma Roberto Kwon, CEO do Amazon Parques & Resorts.
“Além de estar próximo ao Beto Carrero, escolhemos Penha por sua localização privilegiada no litoral norte de Santa Catarina, com belas praias e perto de grandes destinos turísticos, além de ser uma das regiões com maior valorização imobiliária do país e com vocação consolidada para o lazer. Além disso, a arquitetura inspirada na Amazônia e os parceiros globais em hotelaria e intercâmbio também impulsionam nosso ritmo de crescimento e posicionam o Amazon Parques & Resorts como uma referência no setor”, complementa o executivo.
Com previsão de entrega da primeira fase em 2026, o empreendimento contará com cerca de 200 unidades de multipropriedade e três torres. Além da operação pela Wyndham Hotels & Resorts o empreendimento é afiliado à RCI que permite aos proprietários das cotas escolherem utilizar o período do ano adquirido no próprio resort ou trocar por uma rede de mais de 4,2 mil resorts em 110 países. Na área de lazer, serão mais de 9 mil metros quadrados com infraestrutura completa, incluindo brinquedo aquático, trilhas, tirolesa, beach tênis e jacuzzis privativas.