São Paulo (SP) – Fort Lauderdale está reposicionando sua presença no Brasil com uma estratégia ampla que vai além das tradicionais compras. Para 2025, o destino na costa sudeste da Flórida aposta em pilares como turismo esportivo, acessibilidade, cruzeiros e experiências gastronômicas locais para reforçar o relacionamento com o mercado brasileiro — que continua forte, mas ainda associado a viagens de curta duração.
“A gente está estruturando o ano em torno de três grandes frentes: o fortalecimento do turismo acessível, a consolidação da Disney Cruise Line no Porto Everglades e a conexão com o futebol, aproveitando o momento pré-Copa do Mundo e o Mundial de Clubes”, explica Cauê Borini, representante oficial de Fort Lauderdale no Brasil.
O destino, que tem em Miami e Orlando vizinhos influentes, compartilha com eles não apenas visitantes, mas também infraestrutura e eventos. O Hard Rock Stadium, uma das sedes da Copa de 2026, está interligado à cidade, o que torna Fort Lauderdale uma opção estratégica para quem busca hospedagem ou experiências complementares aos jogos.
No setor de cruzeiros, a Disney Cruise Line impulsionou uma movimentação expressiva nos últimos meses. O embarque e desembarque a partir de Fort Lauderdale despertou o interesse de operadoras e agentes de viagens brasileiros, ampliando a visibilidade do destino para famílias.
Além disso, o outlet Dania Pointe, recém-inaugurado na região da praia de Dania Beach, passou a complementar o já conhecido Sawgrass Mills, oferecendo uma nova alternativa de compras com localização centralizada.
Apesar de ainda ser considerada uma cidade de passagem — especialmente entre cruzeiristas —, o destino está empenhado em aumentar o tempo de permanência média, hoje de duas a três noites. A proposta é reposicionar Fort Lauderdale como um destino completo, com atrativos para estadas mais longas.
“Queremos inverter essa lógica e mostrar que vale a pena ficar mais tempo. Temos hotéis incríveis como o icônico Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em formato de guitarra, que por si só já é uma atração. E experiências únicas como os restaurantes nos canais, onde se pode jantar ao pôr do sol, vendo lanchas e iates passando, algo que é muito nosso”, destaca Borini.
A conectividade aérea continua sendo um trunfo. Contudo, a partir de maio, a Azul suspende o voo direto de Recife, enquanto investe em uma nova operação direta para Porto, em Portugal. No entanto, as rotas saindo de Viracopos, Belo Horizonte e Manaus seguem com desempenho positivo. Uma novidade promissora é o voo que conecta Curaçao a Fort Lauderdale, que está sendo promovido em conjunto com o time de marketing do destino caribenho.
“A parceria com Curaçao é estratégica. Vamos organizar ações conjuntas com operadoras e eventos no Brasil, justamente para criar novas rotas de entrada que reforcem a atratividade da região”, comenta Borini.
A cidade também reforça seu posicionamento no segmento de acessibilidade, com uma campanha ativa desde 2024 destacando a infraestrutura preparada para receber turistas com diferentes perfis e necessidades.