BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Fort Lauderdale aposta no futebol, cruzeiros e turismo acessível

Com foco na Copa do Mundo, presença da Disney Cruise Line e nova oferta hoteleira, Fort Lauderdale mira prolongar pernoites

São Paulo (SP) – Fort Lauderdale está reposicionando sua presença no Brasil com uma estratégia ampla que vai além das tradicionais compras. Para 2025, o destino na costa sudeste da Flórida aposta em pilares como turismo esportivo, acessibilidade, cruzeiros e experiências gastronômicas locais para reforçar o relacionamento com o mercado brasileiro — que continua forte, mas ainda associado a viagens de curta duração.

“A gente está estruturando o ano em torno de três grandes frentes: o fortalecimento do turismo acessível, a consolidação da Disney Cruise Line no Porto Everglades e a conexão com o futebol, aproveitando o momento pré-Copa do Mundo e o Mundial de Clubes”, explica Cauê Borini, representante oficial de Fort Lauderdale no Brasil.

O destino, que tem em Miami e Orlando vizinhos influentes, compartilha com eles não apenas visitantes, mas também infraestrutura e eventos. O Hard Rock Stadium, uma das sedes da Copa de 2026, está interligado à cidade, o que torna Fort Lauderdale uma opção estratégica para quem busca hospedagem ou experiências complementares aos jogos.

No setor de cruzeiros, a Disney Cruise Line impulsionou uma movimentação expressiva nos últimos meses. O embarque e desembarque a partir de Fort Lauderdale despertou o interesse de operadoras e agentes de viagens brasileiros, ampliando a visibilidade do destino para famílias.

Além disso, o outlet Dania Pointe, recém-inaugurado na região da praia de Dania Beach, passou a complementar o já conhecido Sawgrass Mills, oferecendo uma nova alternativa de compras com localização centralizada.

Apesar de ainda ser considerada uma cidade de passagem — especialmente entre cruzeiristas —, o destino está empenhado em aumentar o tempo de permanência média, hoje de duas a três noites. A proposta é reposicionar Fort Lauderdale como um destino completo, com atrativos para estadas mais longas.

“Queremos inverter essa lógica e mostrar que vale a pena ficar mais tempo. Temos hotéis incríveis como o icônico Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em formato de guitarra, que por si só já é uma atração. E experiências únicas como os restaurantes nos canais, onde se pode jantar ao pôr do sol, vendo lanchas e iates passando, algo que é muito nosso”, destaca Borini.

A conectividade aérea continua sendo um trunfo. Contudo, a partir de maio, a Azul suspende o voo direto de Recife, enquanto investe em uma nova operação direta para Porto, em Portugal. No entanto, as rotas saindo de Viracopos, Belo Horizonte e Manaus seguem com desempenho positivo. Uma novidade promissora é o voo que conecta Curaçao a Fort Lauderdale, que está sendo promovido em conjunto com o time de marketing do destino caribenho.

“A parceria com Curaçao é estratégica. Vamos organizar ações conjuntas com operadoras e eventos no Brasil, justamente para criar novas rotas de entrada que reforcem a atratividade da região”, comenta Borini.

A cidade também reforça seu posicionamento no segmento de acessibilidade, com uma campanha ativa desde 2024 destacando a infraestrutura preparada para receber turistas com diferentes perfis e necessidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS