BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,56

Brasil é segundo maior mercado da Copa Airlines e pode ganhar mais voos

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, Valeria Padilla, gerente de Marketing, e Raphael de Lucca, gerente Comercial da Copa Airlines para o Brasil, destacaram ao Brasilturis a importância estratégica do mercado brasileiro para os planos de crescimento da companhia. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição em faturamento global da aérea e a terceira em volume de passageiros.

“O Brasil é um mercado muito estratégico para o nosso crescimento no médio prazo. Hoje operamos com 101 aeronaves e, nos próximos cinco anos, receberemos mais 50. Esse crescimento trará mais oferta nos destinos atuais e também a abertura de novas rotas, inclusive no Brasil”, afirmou De Lucca.

Com operação em sete cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis – a Copa realiza 83 voos semanais partindo do País. A expansão futura pode incluir o retorno ao Nordeste, onde a companhia já operou em Salvador e Recife antes da pandemia. “São mercados que podem voltar ao radar”, completou.

Outro destaque da estratégia da Copa é o fortalecimento do stopover no Panamá, que permite ao passageiro fazer uma parada gratuita no país em rotas para destinos como Punta Cana, Cancun, Orlando, Miami e Havana. A proposta oferece uma experiência complementar, valorizando o papel do agente de viagens como consultor.

“Quando o passageiro pede um destino no Caribe, o agente pode oferecer um produto mais completo com o Panamá como parada. Isso enriquece a viagem e aumenta o ticket médio da venda”, explicou De Lucca. “O Panamá complementa a viagem com turismo urbano, histórico e de natureza, algo que geralmente falta em destinos apenas de sol e praia.”

Para sustentar essa estratégia, a Copa Airlines mantém uma relação próxima com o trade. Toda a força de vendas da companhia no Brasil é voltada exclusivamente aos agentes de viagens, com ações de capacitação e suporte técnico. A companhia também atua em parceria com operadores, consolidadores e com a Promtur – órgão de promoção turística do Panamá – para potencializar sua presença no mercado.

No marketing, a integração com a área comercial é considerada um diferencial. “Trabalhamos muito alinhados com a equipe de vendas para garantir que nossas ações façam sentido tanto para o consumidor final quanto para o canal B2B. Isso tem sido um dos pilares do nosso sucesso”, afirmou Valeria Padilla.

A executiva também anunciou o lançamento do 17º destino da companhia nos Estados Unidos: San Diego, que terá voo inaugural no fim de junho. A nova rota amplia a presença da Copa no país e reforça um dos diferenciais da companhia: conexões rápidas no hub do Panamá.

“Nosso tempo de conexão gira em torno de 40 a 50 minutos e a imigração é feita apenas no destino final, o que facilita muito para quem viaja aos EUA”, ressalta Padilla.

A expansão internacional também contempla novos destinos na América do Sul, como Salta e Tucumán, na Argentina, somando-se a Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. A expectativa da companhia é seguir crescendo em 2025 e 2026, com a chegada de dez novas aeronaves ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul projeta saída do Chapter 11...

Durante o evento Tá On na Estrada, executivos afirmam que plano de reestruturação já conta com apoio de investidores e prevê manutenção dos voos dedicados

Na abertura do Tá On na...

Vice-presidente da Azul, ao lado de Giuliana Mesquita, da Azul Viagens, aproveitou o espaço para explicar o processo pelo qual a empresa passa nos Estados Unidos

Azul Viagens abre Agente Tá On...

Primeira edição do evento reúne 300 profissionais e reforça importância do trade para o desenvolvimento de novos destinos e produtos turísticos

Fit Cataratas encerra 20ª edição com...

Paulo Angeli celebra consolidação do evento como um dos maiores do Brasil e reforça compromisso com tecnologia e valorização dos agentes de viagem

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS