BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Brasil é segundo maior mercado da Copa Airlines e pode ganhar mais voos

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, Valeria Padilla, gerente de Marketing, e Raphael de Lucca, gerente Comercial da Copa Airlines para o Brasil, destacaram ao Brasilturis a importância estratégica do mercado brasileiro para os planos de crescimento da companhia. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição em faturamento global da aérea e a terceira em volume de passageiros.

“O Brasil é um mercado muito estratégico para o nosso crescimento no médio prazo. Hoje operamos com 101 aeronaves e, nos próximos cinco anos, receberemos mais 50. Esse crescimento trará mais oferta nos destinos atuais e também a abertura de novas rotas, inclusive no Brasil”, afirmou De Lucca.

Com operação em sete cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis – a Copa realiza 83 voos semanais partindo do País. A expansão futura pode incluir o retorno ao Nordeste, onde a companhia já operou em Salvador e Recife antes da pandemia. “São mercados que podem voltar ao radar”, completou.

Outro destaque da estratégia da Copa é o fortalecimento do stopover no Panamá, que permite ao passageiro fazer uma parada gratuita no país em rotas para destinos como Punta Cana, Cancun, Orlando, Miami e Havana. A proposta oferece uma experiência complementar, valorizando o papel do agente de viagens como consultor.

“Quando o passageiro pede um destino no Caribe, o agente pode oferecer um produto mais completo com o Panamá como parada. Isso enriquece a viagem e aumenta o ticket médio da venda”, explicou De Lucca. “O Panamá complementa a viagem com turismo urbano, histórico e de natureza, algo que geralmente falta em destinos apenas de sol e praia.”

Para sustentar essa estratégia, a Copa Airlines mantém uma relação próxima com o trade. Toda a força de vendas da companhia no Brasil é voltada exclusivamente aos agentes de viagens, com ações de capacitação e suporte técnico. A companhia também atua em parceria com operadores, consolidadores e com a Promtur – órgão de promoção turística do Panamá – para potencializar sua presença no mercado.

No marketing, a integração com a área comercial é considerada um diferencial. “Trabalhamos muito alinhados com a equipe de vendas para garantir que nossas ações façam sentido tanto para o consumidor final quanto para o canal B2B. Isso tem sido um dos pilares do nosso sucesso”, afirmou Valeria Padilla.

A executiva também anunciou o lançamento do 17º destino da companhia nos Estados Unidos: San Diego, que terá voo inaugural no fim de junho. A nova rota amplia a presença da Copa no país e reforça um dos diferenciais da companhia: conexões rápidas no hub do Panamá.

“Nosso tempo de conexão gira em torno de 40 a 50 minutos e a imigração é feita apenas no destino final, o que facilita muito para quem viaja aos EUA”, ressalta Padilla.

A expansão internacional também contempla novos destinos na América do Sul, como Salta e Tucumán, na Argentina, somando-se a Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. A expectativa da companhia é seguir crescendo em 2025 e 2026, com a chegada de dez novas aeronaves ainda este ano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS