BRL - Moeda brasileira
EUR
6,67
USD
5,89

Jardim Atlântico renova estrutura e aposta no turismo familiar e inclusivo

Resort de Ilhéus se reposiciona com retrofit, foco em inclusão e vivências sensoriais com chocolate, mirando famílias e público 60+

Durante a WTM Latin America 2025, Leila Borges, gerente geral do Jardim Atlântico Beach Resort, apresentou as novidades do empreendimento localizado em Ilhéus (BA), destacando os investimentos recentes em acessibilidade, a renovação estrutural e o foco nas experiências voltadas para famílias, público 60+ e crianças com necessidades especiais.

“Viemos aqui super felizes porque, no ano passado, fizemos um grande retrofit no resort. Renovamos as unidades luxo, ampliamos e climatizamos o restaurante e criamos uma recepção nova. O hotel está atualizado e charmoso, mantendo a arquitetura colonial original de 1986”, celebrou Leila.

Situado de frente para o mar e a apenas dois quilômetros do aeroporto de Ilhéus, o resort tem ênfase no atendimento humanizado. “Somos extremamente acolhedores. Fidelizamos pelo olho no olho, pela baianidade que se traduz em um bem-receber genuíno”, disse. A executiva explicou ainda que a estrutura foi adaptada com equipamentos como cadeiras elevadoras e cadeiras anfíbias, possibilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à piscina e à praia.

A gastronomia é outro destaque do Jardim Atlântico. O restaurante, aberto ao público, combina rusticidade com requinte e oferece pratos da culinária regional e internacional. “Trouxemos um chef italiano que já atuava na Bahia. Hoje, temos uma cozinha muito rica, integrada com a cultura do cacau e do chocolate, que está em alta na cidade”, contou Leila, lembrando que Ilhéus possui mais de 100 marcas de chocolate premiadas internacionalmente.

A temática do cacau se estende por todo o resort, incluindo brincadeiras, decoração e roteiros turísticos nas fazendas locais. “É quase um hotel temático. A gente integrou o cacau à nossa identidade. E quem resiste a um bom chocolate?”, brincou. Dentro do hotel, há também uma loja com mais de 50 marcas de chocolate da região.

O desempenho também reflete os esforços: a taxa de ocupação média anual gira em torno de 70%, com expectativa de fechar 2025 com 75%. Para isso, o Jardim Atlântico está intensificando sua participação no trade turístico e ampliando parcerias com operadores. “Antes, nosso trabalho era mais focado no mercado regional. Agora, estamos abrindo para todo o Brasil com ações como famtours e campanhas promocionais”, diz.

Além disso, Ilhéus ganha novo fôlego com o apoio da gestão pública ao turismo e com o surgimento de novas frentes, como o turismo náutico, observação de baleias e birdwatching. “A cidade vive um momento diferente, de muita vocação para o turismo. É mar, rio, porto, aeroporto. Não tem como não gostar”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS