Durante a WTM Latin America 2025, Leila Borges, gerente geral do Jardim Atlântico Beach Resort, apresentou as novidades do empreendimento localizado em Ilhéus (BA), destacando os investimentos recentes em acessibilidade, a renovação estrutural e o foco nas experiências voltadas para famílias, público 60+ e crianças com necessidades especiais.
“Viemos aqui super felizes porque, no ano passado, fizemos um grande retrofit no resort. Renovamos as unidades luxo, ampliamos e climatizamos o restaurante e criamos uma recepção nova. O hotel está atualizado e charmoso, mantendo a arquitetura colonial original de 1986”, celebrou Leila.
Situado de frente para o mar e a apenas dois quilômetros do aeroporto de Ilhéus, o resort tem ênfase no atendimento humanizado. “Somos extremamente acolhedores. Fidelizamos pelo olho no olho, pela baianidade que se traduz em um bem-receber genuíno”, disse. A executiva explicou ainda que a estrutura foi adaptada com equipamentos como cadeiras elevadoras e cadeiras anfíbias, possibilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à piscina e à praia.
A gastronomia é outro destaque do Jardim Atlântico. O restaurante, aberto ao público, combina rusticidade com requinte e oferece pratos da culinária regional e internacional. “Trouxemos um chef italiano que já atuava na Bahia. Hoje, temos uma cozinha muito rica, integrada com a cultura do cacau e do chocolate, que está em alta na cidade”, contou Leila, lembrando que Ilhéus possui mais de 100 marcas de chocolate premiadas internacionalmente.
A temática do cacau se estende por todo o resort, incluindo brincadeiras, decoração e roteiros turísticos nas fazendas locais. “É quase um hotel temático. A gente integrou o cacau à nossa identidade. E quem resiste a um bom chocolate?”, brincou. Dentro do hotel, há também uma loja com mais de 50 marcas de chocolate da região.
O desempenho também reflete os esforços: a taxa de ocupação média anual gira em torno de 70%, com expectativa de fechar 2025 com 75%. Para isso, o Jardim Atlântico está intensificando sua participação no trade turístico e ampliando parcerias com operadores. “Antes, nosso trabalho era mais focado no mercado regional. Agora, estamos abrindo para todo o Brasil com ações como famtours e campanhas promocionais”, diz.
Além disso, Ilhéus ganha novo fôlego com o apoio da gestão pública ao turismo e com o surgimento de novas frentes, como o turismo náutico, observação de baleias e birdwatching. “A cidade vive um momento diferente, de muita vocação para o turismo. É mar, rio, porto, aeroporto. Não tem como não gostar”, completa.