BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Jardim Atlântico renova estrutura e aposta no turismo familiar e inclusivo

Resort de Ilhéus se reposiciona com retrofit, foco em inclusão e vivências sensoriais com chocolate, mirando famílias e público 60+

Durante a WTM Latin America 2025, Leila Borges, gerente geral do Jardim Atlântico Beach Resort, apresentou as novidades do empreendimento localizado em Ilhéus (BA), destacando os investimentos recentes em acessibilidade, a renovação estrutural e o foco nas experiências voltadas para famílias, público 60+ e crianças com necessidades especiais.

“Viemos aqui super felizes porque, no ano passado, fizemos um grande retrofit no resort. Renovamos as unidades luxo, ampliamos e climatizamos o restaurante e criamos uma recepção nova. O hotel está atualizado e charmoso, mantendo a arquitetura colonial original de 1986”, celebrou Leila.

Situado de frente para o mar e a apenas dois quilômetros do aeroporto de Ilhéus, o resort tem ênfase no atendimento humanizado. “Somos extremamente acolhedores. Fidelizamos pelo olho no olho, pela baianidade que se traduz em um bem-receber genuíno”, disse. A executiva explicou ainda que a estrutura foi adaptada com equipamentos como cadeiras elevadoras e cadeiras anfíbias, possibilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à piscina e à praia.

A gastronomia é outro destaque do Jardim Atlântico. O restaurante, aberto ao público, combina rusticidade com requinte e oferece pratos da culinária regional e internacional. “Trouxemos um chef italiano que já atuava na Bahia. Hoje, temos uma cozinha muito rica, integrada com a cultura do cacau e do chocolate, que está em alta na cidade”, contou Leila, lembrando que Ilhéus possui mais de 100 marcas de chocolate premiadas internacionalmente.

A temática do cacau se estende por todo o resort, incluindo brincadeiras, decoração e roteiros turísticos nas fazendas locais. “É quase um hotel temático. A gente integrou o cacau à nossa identidade. E quem resiste a um bom chocolate?”, brincou. Dentro do hotel, há também uma loja com mais de 50 marcas de chocolate da região.

O desempenho também reflete os esforços: a taxa de ocupação média anual gira em torno de 70%, com expectativa de fechar 2025 com 75%. Para isso, o Jardim Atlântico está intensificando sua participação no trade turístico e ampliando parcerias com operadores. “Antes, nosso trabalho era mais focado no mercado regional. Agora, estamos abrindo para todo o Brasil com ações como famtours e campanhas promocionais”, diz.

Além disso, Ilhéus ganha novo fôlego com o apoio da gestão pública ao turismo e com o surgimento de novas frentes, como o turismo náutico, observação de baleias e birdwatching. “A cidade vive um momento diferente, de muita vocação para o turismo. É mar, rio, porto, aeroporto. Não tem como não gostar”, completa.

1 COMENTÁRIO

  1. Posso falar com propriedade sobre este resort passei um réveillon nele festa maravilhosa com um requinte de decoração belíssimo lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS