BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Jardim Atlântico renova estrutura e aposta no turismo familiar e inclusivo

Resort de Ilhéus se reposiciona com retrofit, foco em inclusão e vivências sensoriais com chocolate, mirando famílias e público 60+

Durante a WTM Latin America 2025, Leila Borges, gerente geral do Jardim Atlântico Beach Resort, apresentou as novidades do empreendimento localizado em Ilhéus (BA), destacando os investimentos recentes em acessibilidade, a renovação estrutural e o foco nas experiências voltadas para famílias, público 60+ e crianças com necessidades especiais.

“Viemos aqui super felizes porque, no ano passado, fizemos um grande retrofit no resort. Renovamos as unidades luxo, ampliamos e climatizamos o restaurante e criamos uma recepção nova. O hotel está atualizado e charmoso, mantendo a arquitetura colonial original de 1986”, celebrou Leila.

Situado de frente para o mar e a apenas dois quilômetros do aeroporto de Ilhéus, o resort tem ênfase no atendimento humanizado. “Somos extremamente acolhedores. Fidelizamos pelo olho no olho, pela baianidade que se traduz em um bem-receber genuíno”, disse. A executiva explicou ainda que a estrutura foi adaptada com equipamentos como cadeiras elevadoras e cadeiras anfíbias, possibilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida à piscina e à praia.

A gastronomia é outro destaque do Jardim Atlântico. O restaurante, aberto ao público, combina rusticidade com requinte e oferece pratos da culinária regional e internacional. “Trouxemos um chef italiano que já atuava na Bahia. Hoje, temos uma cozinha muito rica, integrada com a cultura do cacau e do chocolate, que está em alta na cidade”, contou Leila, lembrando que Ilhéus possui mais de 100 marcas de chocolate premiadas internacionalmente.

A temática do cacau se estende por todo o resort, incluindo brincadeiras, decoração e roteiros turísticos nas fazendas locais. “É quase um hotel temático. A gente integrou o cacau à nossa identidade. E quem resiste a um bom chocolate?”, brincou. Dentro do hotel, há também uma loja com mais de 50 marcas de chocolate da região.

O desempenho também reflete os esforços: a taxa de ocupação média anual gira em torno de 70%, com expectativa de fechar 2025 com 75%. Para isso, o Jardim Atlântico está intensificando sua participação no trade turístico e ampliando parcerias com operadores. “Antes, nosso trabalho era mais focado no mercado regional. Agora, estamos abrindo para todo o Brasil com ações como famtours e campanhas promocionais”, diz.

Além disso, Ilhéus ganha novo fôlego com o apoio da gestão pública ao turismo e com o surgimento de novas frentes, como o turismo náutico, observação de baleias e birdwatching. “A cidade vive um momento diferente, de muita vocação para o turismo. É mar, rio, porto, aeroporto. Não tem como não gostar”, completa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

  1. Posso falar com propriedade sobre este resort passei um réveillon nele festa maravilhosa com um requinte de decoração belíssimo lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Governo autoriza novo terminal de cruzeiros...

Projeto prevê investimento de R$ 1,24 bilhão e capacidade para três navios atracados simultaneamente na Ponta da Praia, em Santos

Justiça encerra execução contra 123 Milhas...

Decisão reforça que pedidos de ressarcimento devem seguir as regras da Lei de Recuperação Judicial e o plano coletivo da 123 Milhas

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS