BRL - Moeda brasileira
EUR
6,65
USD
5,89

Travel Next Minas amplia estrutura e mira projeção internacional em 2025

Travel Next Minas ganha app de agendamento, dobra espaço de luxo e aposta na curadoria para atrair agentes e fortalecer o networking

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, a Travel Next Minas apresentou ao mercado suas principais novidades para este ano. A edição de 2025 da feira acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, em Belo Horizonte (MG), e será marcada pela consolidação como evento B2B, pela segmentação estruturada por curadoria e por um olhar ampliado para Minas Gerais e destinos internacionais.

“Estamos construindo a Travel Next para ser um evento muito profissional. Uma das novidades para alcançarmos essa profissionalização é um aplicativo de agendamento. Ano passado tivemos uma agenda dentro do Travel Lux, que foi um sucesso, e este ano vamos estender isso para toda a feira”, destaca Rubia Coser, diretora geral da Travel Next Minas.

A segmentação também é uma das apostas para facilitar a experiência do agente de viagens. “A Travel Next é construída com curadores de espaço. Temos curadoria no conteúdo, no espaço de luxo, na área de inovação, entre outras áreas. Isso ajuda o agente a se localizar e profissionaliza o ambiente da feira. É uma tendência dos eventos que dão certo”, completa Rubia.

Expansão do espaço de luxo

O Travel Lux, espaço voltado ao turismo de alto padrão dentro da feira, passou por uma ampliação significativa. “Este ano, para nossa grande alegria, mais do que duplicamos o espaço em relação ao ano passado. Saltamos de 12 para 26 posições, e já temos 65% comercializado”, celebra Marcelo Zingalli, luxury manager do Travel Next Minas e curador do espaço.

Segundo ele, o crescimento reflete a demanda da região de Belo Horizonte por eventos voltados ao segmento de luxo. “É uma região muito rica, com agências com grande potencial, que valorizam o contato direto com fornecedores de alto padrão. No ano passado, nomes como a rede Belmond, Copacabana Palace e Hotel das Cataratas participaram e já confirmaram presença novamente este ano. Isso mostra que estamos no caminho certo”, reforça Zingalli.

Conteúdo renovado e voltado à capacitação

A programação de conteúdo da Travel Next também ganha novo fôlego. “A curadoria de conteúdo está levando muita gente aos eventos. O relacionamento e os negócios continuam sendo o mais importante, é claro, mas a capacitação do agente de viagem vem se tornando cada vez mais fundamental”, explica Daniel Turbox, curador de conteúdo da feira.

Este ano, a curadoria apostou em uma mescla entre nomes consagrados do turismo e profissionais renomados de outras áreas com forte conexão com o setor. “Trouxemos o Dr. Marcelo Oliveira, advogado bastante conhecido no segmento; Thiago Akira, que é essencial para o mercado; André Negrini, para falar de vendas; eu mesmo falarei sobre tecnologia e inovação; e Thais Medina na parte de comunicação”, detalhou Tourbox.

Entre os convidados, também estão nomes como Luciano Palumbo; Lucas Wagner, especialista em Google Ads; Duda Rodrigues, com foco em turismo inclusivo; além de Zeca Camargo e Rafael Cortez.

“São profissionais que trazem atualizações importantes, porque o conteúdo hoje se transforma dia a dia. É necessário estarmos atentos e adaptarmos constantemente o que levamos ao público”, completa Tourbox.

Minas em destaque e internacionalização da feira

A Travel Next Minas 2025 projeta um crescimento expressivo de público. A expectativa é de receber cerca de 6 mil pessoas durante os dois dias de evento. “É um crescimento muito grande e uma aposta forte para mostrar os destinos mineiros. Por exemplo, vamos apresentar 11 rotas turísticas religiosas do estado, além de um trabalho segmentado da Cordilheira do Espinhaço que será mostrado ao trade como nunca antes”, afirmou Rúbia.

A presença internacional também será reforçada, especialmente no espaço de luxo. “Vamos ter destinos e produtos internacionais, como Curaçao e Ilhas Cayman, além de hotéis de fora, cruzeiros e companhias aéreas internacionais. Um dos destaques será o estande do Caribe Total, que vai oferecer uma imersão completa por diversos destinos da região”, adianta Zingalli.

Segundo os organizadores, a Travel Next caminha para se consolidar como uma feira internacional, sem perder seu forte compromisso com a valorização dos destinos mineiros. “Estamos construindo esse evento com todos os mineiros, e trabalhamos para que a cada ano a Travel Next esteja entre os melhores e maiores encontros do trade turístico”, conclui Rúbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS