São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo que acontece dos dias 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a TBO.com anunciou novidades importantes para o mercado brasileiro de turismo. Rodrigo Sienra, general manager da TBO no Brasil, conversou com exclusividade com o Brasilturis e revelou os pilares da nova fase da TBO no país: tecnologia, suporte ampliado aos agentes e investimento constante em operação local.
A principal novidade apresentada é a ferramenta de inteligência artificial integrada ao portal da TBO, lançada oficialmente durante a feira. Com ela, o agente de viagens pode copiar e colar o e-mail de solicitação do cliente diretamente na plataforma, que retorna com sugestões personalizadas de hospedagem. A curadoria leva em consideração informações como aceitação de pets, estrutura para crianças, proximidade de pontos turísticos, entre outros fatores.
“Isso traz muita agilidade. É só dizer: ‘quero passar uma semana em Porto de Galinhas com minha esposa e dois filhos’ que o sistema já encontra as melhores opções e explica o porquê de cada recomendação”, detalha Sienra. Além disso, o recurso também atua na reconfirmação automática de reservas, com ligações feitas por IA diretamente para os hotéis parceiros, garantindo 100% de confirmação.
Desde janeiro, o portal da TBO passou por uma reformulação completa, com o objetivo de centralizar serviços e otimizar a experiência dos agentes. Atualmente, a plataforma oferece reservas de hotéis, carros, trens, cruzeiros, passeios, transfers, aéreo, além de grupos e pacotes personalizados. O acesso está disponível em www.tbo.com, mediante login.
“Queremos cuidar do agente brasileiro. Estamos ampliando a equipe comercial com 19 novas contratações e, hoje, temos mais de 90 profissionais dedicados ao Brasil. Esse é um dos mercados mais importantes da TBO no mundo”, reforça Sienra, ao comentar sobre a atuação global da empresa, que está presente em 130 países.
Outro foco estratégico é a flexibilização dos meios de pagamento. A TBO agora oferece parcelamento em até 10 vezes sem juros, descontos para pagamento via Pix e múltiplas opções no carrinho de compras, como boletos. A medida busca dar mais autonomia e produtividade ao agente.
Com desenvolvimento tecnológico feito na Índia — polo reconhecido por sua excelência no setor —, a TBO tem seu DNA voltado à inovação. “Somos uma travel tech. Um dos fundadores trabalhou na Microsoft e trouxe esse know-how para criar uma companhia sólida, que hoje é de capital aberto e cresce mais de 25% ao ano, em dólares”, conclui Sienra.