BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

TBO aposta em IA e reforça presença no Brasil com novo portal para agentes

Durante a WTM Latin America, Rodrigo Sienra, general manager da TBO no Brasil, destaca ferramentas tecnológicas e investimentos na operação brasileira

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo que acontece dos dias 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a TBO.com anunciou novidades importantes para o mercado brasileiro de turismo. Rodrigo Sienra, general manager da TBO no Brasil, conversou com exclusividade com o Brasilturis e revelou os pilares da nova fase da TBO no país: tecnologia, suporte ampliado aos agentes e investimento constante em operação local.

A principal novidade apresentada é a ferramenta de inteligência artificial integrada ao portal da TBO, lançada oficialmente durante a feira. Com ela, o agente de viagens pode copiar e colar o e-mail de solicitação do cliente diretamente na plataforma, que retorna com sugestões personalizadas de hospedagem. A curadoria leva em consideração informações como aceitação de pets, estrutura para crianças, proximidade de pontos turísticos, entre outros fatores.

“Isso traz muita agilidade. É só dizer: ‘quero passar uma semana em Porto de Galinhas com minha esposa e dois filhos’ que o sistema já encontra as melhores opções e explica o porquê de cada recomendação”, detalha Sienra. Além disso, o recurso também atua na reconfirmação automática de reservas, com ligações feitas por IA diretamente para os hotéis parceiros, garantindo 100% de confirmação.

Desde janeiro, o portal da TBO passou por uma reformulação completa, com o objetivo de centralizar serviços e otimizar a experiência dos agentes. Atualmente, a plataforma oferece reservas de hotéis, carros, trens, cruzeiros, passeios, transfers, aéreo, além de grupos e pacotes personalizados. O acesso está disponível em www.tbo.com, mediante login.

“Queremos cuidar do agente brasileiro. Estamos ampliando a equipe comercial com 19 novas contratações e, hoje, temos mais de 90 profissionais dedicados ao Brasil. Esse é um dos mercados mais importantes da TBO no mundo”, reforça Sienra, ao comentar sobre a atuação global da empresa, que está presente em 130 países.

Outro foco estratégico é a flexibilização dos meios de pagamento. A TBO agora oferece parcelamento em até 10 vezes sem juros, descontos para pagamento via Pix e múltiplas opções no carrinho de compras, como boletos. A medida busca dar mais autonomia e produtividade ao agente.

Com desenvolvimento tecnológico feito na Índia — polo reconhecido por sua excelência no setor —, a TBO tem seu DNA voltado à inovação. “Somos uma travel tech. Um dos fundadores trabalhou na Microsoft e trouxe esse know-how para criar uma companhia sólida, que hoje é de capital aberto e cresce mais de 25% ao ano, em dólares”, conclui Sienra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol tem plano aprovado nos EUA...

Plano da Gol inclui captação de até US$ 1,87 bilhão e conversão de dívidas em ações, com diluição estimada em 75%

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Senado aprova projeto que garante livre...

Proposta altera o Estatuto da Cidade e proíbe privatização do acesso a áreas naturais de interesse turístico, como praias e cachoeiras

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS