BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,44

TBO aposta em IA e reforça presença no Brasil com novo portal para agentes

Durante a WTM Latin America, Rodrigo Sienra, general manager da TBO no Brasil, destaca ferramentas tecnológicas e investimentos na operação brasileira

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo que acontece dos dias 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a TBO.com anunciou novidades importantes para o mercado brasileiro de turismo. Rodrigo Sienra, general manager da TBO no Brasil, conversou com exclusividade com o Brasilturis e revelou os pilares da nova fase da TBO no país: tecnologia, suporte ampliado aos agentes e investimento constante em operação local.

A principal novidade apresentada é a ferramenta de inteligência artificial integrada ao portal da TBO, lançada oficialmente durante a feira. Com ela, o agente de viagens pode copiar e colar o e-mail de solicitação do cliente diretamente na plataforma, que retorna com sugestões personalizadas de hospedagem. A curadoria leva em consideração informações como aceitação de pets, estrutura para crianças, proximidade de pontos turísticos, entre outros fatores.

“Isso traz muita agilidade. É só dizer: ‘quero passar uma semana em Porto de Galinhas com minha esposa e dois filhos’ que o sistema já encontra as melhores opções e explica o porquê de cada recomendação”, detalha Sienra. Além disso, o recurso também atua na reconfirmação automática de reservas, com ligações feitas por IA diretamente para os hotéis parceiros, garantindo 100% de confirmação.

Desde janeiro, o portal da TBO passou por uma reformulação completa, com o objetivo de centralizar serviços e otimizar a experiência dos agentes. Atualmente, a plataforma oferece reservas de hotéis, carros, trens, cruzeiros, passeios, transfers, aéreo, além de grupos e pacotes personalizados. O acesso está disponível em www.tbo.com, mediante login.

“Queremos cuidar do agente brasileiro. Estamos ampliando a equipe comercial com 19 novas contratações e, hoje, temos mais de 90 profissionais dedicados ao Brasil. Esse é um dos mercados mais importantes da TBO no mundo”, reforça Sienra, ao comentar sobre a atuação global da empresa, que está presente em 130 países.

Outro foco estratégico é a flexibilização dos meios de pagamento. A TBO agora oferece parcelamento em até 10 vezes sem juros, descontos para pagamento via Pix e múltiplas opções no carrinho de compras, como boletos. A medida busca dar mais autonomia e produtividade ao agente.

Com desenvolvimento tecnológico feito na Índia — polo reconhecido por sua excelência no setor —, a TBO tem seu DNA voltado à inovação. “Somos uma travel tech. Um dos fundadores trabalhou na Microsoft e trouxe esse know-how para criar uma companhia sólida, que hoje é de capital aberto e cresce mais de 25% ao ano, em dólares”, conclui Sienra.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS