BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

Azul cresce 9,3% em volume de passageiros no 1º trimestre

Com 7,8 milhões de pessoas transportadas, companhia amplia presença e reforça atuação na aviação regional

A Azul registrou crescimento de 9,3% no número de passageiros transportados durante o primeiro trimestre de 2025, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes embarcados em voos domésticos e internacionais, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em igual período de 2024, a companhia havia transportado 7,1 milhões de pessoas — um aumento de 670 mil passageiros.

O desempenho, segundo a empresa, está atrelado ao fortalecimento da conectividade aérea, sobretudo em regiões atendidas exclusivamente pela Azul. Os investimentos contínuos na ampliação da frota e no planejamento da malha são apontados como fatores decisivos para o resultado positivo.

“O crescimento de 670 mil Clientes a mais voando conosco significa quase 5 mil aeronaves Embraer E2 lotadas, em apenas três meses, e vai ao encontro do compromisso da Azul em oferecer maior conectividade, especialmente estimulando a aviação regional. Investimos de forma contínua na ampliação da frota e no planejamento da malha aérea, voando para onde o Cliente quer e precisa, também gerando empregos e impulsionando a economia nacional”, disse Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Entre janeiro e março, a Azul ofertou cerca de 10 milhões de assentos — aproximadamente 4% a mais do que no mesmo período do ano anterior. O mês de março, isoladamente, registrou o transporte de 2,5 milhões de passageiros em voos domésticos e outros 118 mil em voos internacionais. Ao todo, a movimentação no mês representou alta de 7,7% frente a março de 2024.

O crescimento do volume de passageiros acompanha uma nova fase de reposicionamento da marca. No fim de março, a Azul lançou a campanha “O Céu do Brasil é Azul”, com a participação dos cantores Alceu Valença e Céu interpretando a música-tema da ação. O objetivo da campanha é reforçar o compromisso da companhia com a diversidade cultural e o turismo brasileiro, além de destacar sua capilaridade no território nacional.

Com mais de 200 aeronaves de diferentes portes, a Azul mantém voos para cerca de 100 destinos e se posiciona como a única companhia aérea a operar em diversas localidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS